Bolsonaro passa por cirurgia para instalação de bolsa intestinal
O candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro, ferido na tarde desta quinta-feira (6) durante campanha, passou por cirurgia que terminou por volta das 19h, e seu estado é estável.
Segundo informações, o candidato foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e precisou passar por uma ilesostomia, ou seja, a instalação de uma bolsa intestinal.
No momento do atentado, Bolsonaro estava acompanhado pelo presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, e pelo pelo deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), que preside o diretório mineiro do partido. O parlamentar foi um dos que carregaram o presidenciável até o carro onde ele foi levado até o hospital.
Segundo Flávio Bolsonaro, filho do presidenciável, que tinha tranquilizado os seguidores em rede social momentos antes, o pai sofreu "um ferimento mais grave do que se pensava". "A perfuração atingiu parte do fígado, pulmão e parte do intestino e ele perdeu muito sangue".
De acordo com a GloboNews, Bolsonaro precisou receber duas bolsas de sangue em um procedimento de transfusão e ser submetido a uma cirurgia da cavidade abdominal.
Isso foi feito depois de exames de tomografia e ultrassonografia no paciente. Um novo procedimento realizado através da introdução de tubos detectou que o intestino grosso de Bolsonaro foi transfixado pela faca, mas o órgão foi costurado. Outras três lesões foram detectadas no intestino delgado, mas também foram tratadas com êxito. A facada também atingiu a artéria mesentérica – razão pela qual a transfusão de sangue foi necessária.
Em um primeiro momento, se cogitava que o fígado do candidato havia sido atingido, o que foi descartado. Após os procedimentos cirúrgicos, ele será levado ao CTI (Centro de Terapia Intensiva) da unidade hospitalar. O paciente está fora de risco imediato e não deve, por ora, ser transferido.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
