Bolsonaro passa por cirurgia para instalação de bolsa intestinal
O candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro, ferido na tarde desta quinta-feira (6) durante campanha, passou por cirurgia que terminou por volta das 19h, e seu estado é estável.
Segundo informações, o candidato foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e precisou passar por uma ilesostomia, ou seja, a instalação de uma bolsa intestinal.
No momento do atentado, Bolsonaro estava acompanhado pelo presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, e pelo pelo deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), que preside o diretório mineiro do partido. O parlamentar foi um dos que carregaram o presidenciável até o carro onde ele foi levado até o hospital.
Segundo Flávio Bolsonaro, filho do presidenciável, que tinha tranquilizado os seguidores em rede social momentos antes, o pai sofreu "um ferimento mais grave do que se pensava". "A perfuração atingiu parte do fígado, pulmão e parte do intestino e ele perdeu muito sangue".
De acordo com a GloboNews, Bolsonaro precisou receber duas bolsas de sangue em um procedimento de transfusão e ser submetido a uma cirurgia da cavidade abdominal.
Isso foi feito depois de exames de tomografia e ultrassonografia no paciente. Um novo procedimento realizado através da introdução de tubos detectou que o intestino grosso de Bolsonaro foi transfixado pela faca, mas o órgão foi costurado. Outras três lesões foram detectadas no intestino delgado, mas também foram tratadas com êxito. A facada também atingiu a artéria mesentérica – razão pela qual a transfusão de sangue foi necessária.
Em um primeiro momento, se cogitava que o fígado do candidato havia sido atingido, o que foi descartado. Após os procedimentos cirúrgicos, ele será levado ao CTI (Centro de Terapia Intensiva) da unidade hospitalar. O paciente está fora de risco imediato e não deve, por ora, ser transferido.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
