Juízes pedem, mas TRE nega reforço de tropas federais para 15 municípios alagoanos
Durante sessão realizada na tarde desta quinta-feira (6), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) negou por unanimidade de votos, solicitações de tropas federais para cinco zonas eleitorais em Alagoas.
No total, 15 municípios tiveram os pedidos indeferidos: Viçosa, Cajueiro, Mar Vermelho e Pindoba, da 5ª zona eleitoral; São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia e Roteiro, da 18ª zona; Mata Grande e Canapi, da 27ª zona; Campo Alegre e Limoeiro de Anadia, da 47ª zona e Joaquim Gomes, Campestre, Flexeiras e Novo Lino, da 53ª Zona.
As solicitações de reforço foram solicitadas pelos juízes eleitorais das cinco zonas. O relator do pedido, desembargador Alberto Maya de Omena Calheiros, explicou que o TRE enviou ofício aos juízes para que informassem necessidade de tropas federais nos municípios.
Diante dos relatos dos juízes sobre a situação nos municípios em que atuam, o pleno do TRE sugeriu reforço no policiamento nas áreas que tiveram os pedidos de tropas federais negados – por entender que não havia requisitos para autorizar o reforço solicitado.
Avaliação
De acordo com o TRE, a Procuradoria Regional Eleitoral apresentou um relatório levantado pelo setor de inteligência da Polícia Militar sobre a segurança pública nos municípios de Alagoas. E a procuradoria entendeu que não há fatos para justificar as tropas federais no estado.
O relatório elaborado pela PM mostrou que sete municípios são classificados como acirrados e por isso necessitam de maior atenção: Cajueiro, Chã Preta, Limoeiro de Anadia, Rio Largo, Satuba e Viçosa. Nenhum município alagoano foi classificado pela polícia militar como “extremamente acirrado”.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
