Juízes pedem, mas TRE nega reforço de tropas federais para 15 municípios alagoanos
Durante sessão realizada na tarde desta quinta-feira (6), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) negou por unanimidade de votos, solicitações de tropas federais para cinco zonas eleitorais em Alagoas.
No total, 15 municípios tiveram os pedidos indeferidos: Viçosa, Cajueiro, Mar Vermelho e Pindoba, da 5ª zona eleitoral; São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia e Roteiro, da 18ª zona; Mata Grande e Canapi, da 27ª zona; Campo Alegre e Limoeiro de Anadia, da 47ª zona e Joaquim Gomes, Campestre, Flexeiras e Novo Lino, da 53ª Zona.
As solicitações de reforço foram solicitadas pelos juízes eleitorais das cinco zonas. O relator do pedido, desembargador Alberto Maya de Omena Calheiros, explicou que o TRE enviou ofício aos juízes para que informassem necessidade de tropas federais nos municípios.
Diante dos relatos dos juízes sobre a situação nos municípios em que atuam, o pleno do TRE sugeriu reforço no policiamento nas áreas que tiveram os pedidos de tropas federais negados – por entender que não havia requisitos para autorizar o reforço solicitado.
Avaliação
De acordo com o TRE, a Procuradoria Regional Eleitoral apresentou um relatório levantado pelo setor de inteligência da Polícia Militar sobre a segurança pública nos municípios de Alagoas. E a procuradoria entendeu que não há fatos para justificar as tropas federais no estado.
O relatório elaborado pela PM mostrou que sete municípios são classificados como acirrados e por isso necessitam de maior atenção: Cajueiro, Chã Preta, Limoeiro de Anadia, Rio Largo, Satuba e Viçosa. Nenhum município alagoano foi classificado pela polícia militar como “extremamente acirrado”.
Veja também
Últimas notícias
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Fim do contrato com a Unimed ameaça funcionamento da maternidade da Santa Casa em Maceió
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Mulher tem dedo fraturado e cabeça ferida após ser agredida com capacete em Paripueira
Homem é preso após arrombar porta de casa e causar dano em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
