‘Como anular meu voto?’: a pergunta mais pesquisada no Google
A Google recém lançou uma página especial sobre as eleições 2018 no Brasil. Nela, usuários poderão acompanhar tendências de pesquisa, além de dados e gráficos sobre interesses de busca de brasileiros.
Ligada ao Google Trends, a nova página indica que a pergunta eleitoral mais buscada pelos brasileiros nos últimos sete dias é “Como anular meu voto?”. Fechado o TOP 5, estão: “Como justificar o voto?", "O que acontece se eu não votar?", "Em quem votar em 2018?" e "O que é democracia?".
Sobre os candidatos, o mais buscado é Jair Bolsonaro (PSL) com 86%, seguindo por Ciro Gomes (PDT) com 5% e Fernando Haddad (PT) com 3%. Vale notar, como diz Marco Túlio Pires, do Google News, que “quem tem mais exposição da mídia gera mais interesse das pessoas na busca. Porém, é uma área muito viva, muda a todo tempo”.
"Nas redes sociais, as pessoas arrumam seus perfis, colocam fotos bonitas, têm um tipo de comportamento. Nas máquinas de busca, a autenticidade é muito grande. As informações são anonimizadas em escala global e conseguimos captá-las em tempo real. Os brasileiros estão pesquisando muito sobre partidos, campanhas e legislação. Seria ruim mantermos esses insights, que surgem de forma tão autêntica, só para a gente", disse Pires para a Folha.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
