Craíbas promove mutirões de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura de Craíbas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação, Obras e Meio Ambientes, e do Programa Saúde na Escola – PSE, realizou dois grandes mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O primeira aconteceu nessa quarta-feira (19), no período matinal na cidade de Craíbas, com concentração na Praça Padre Cícero. Em seguida, os participantes fizeram uma caminhada de conscientização por diversas ruas, utilizando faixas cartazes, panfletos e carro de som. E o segundo aconteceu nesta quinta-feira (20) no Distrito Folha Miúda, com a presença do prefeito Ediel Leite e diversos integrantes da administração União e Trabalho.
O atuante secretário de saúde Clodoaldo Ferreira, enaltece o trabalho de sua equipe de coordenação, da equipe técnica, o comprometimento dos agentes de saúde e de endemias e o apoio do governo municipal. “Estas ações de combate ao mosquito transmissor de várias doenças, são de extrema importância para diminuir o índice de infestação predial e o mais importante: salvar vidas. Por isso agradeço a todas as pessoas que de forma direta ou indireta contribuíram para a concretização dessas ações”, Disse.
Os mutirões contaram com as presenças da coordenadora de vigilância em saúde Cristiene Barbosa, das coordenadoras do PSE: Andrea (representante da saúde, Rosineide Damaceno (representante da Educação), além de profissionais de equipes de saúde da família, equipe de limpeza urbana, equipe da coleta seletiva, alunos das escolas: Barros Paes, Pedro Ramos Francisco, Padre José Theisen e Nossa Senhora da Conceição e membros da comissão organizadora.
Veja também
Últimas notícias

IPTU 2025: 6° parcela vence nesta sexta-feira (29)

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Operação apreeende veículos clonados, armas e drogas no município de Feira Grande

PCC controla ao menos 40 fundos de investimentos com patrimônio de mais de R$ 30 bilhões

Confronto com a polícia deixa dois suspeitos de tráfico mortos em Maragogi

Caso Felca: adolescente é detido em Arapiraca suspeito de ‘desafios na internet’ que promoviam pornografia infantil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
