Ufal Arapiraca promove atividades do Setembro Azul
Em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, será realizado na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca, o Setembro Azul, com o tema Desafios e perspectivas do ensino da matemática e do português para alunos surdos. Ocorrendo na próxima quarta-feira (26), o evento é coordenado pelos professores de Libras no campus Anderson Vitorino e Denise Melo.
Em seu segundo ano, o Setembro Azul iniciará no período da tarde, das 13h às 17h30 e continuará no turno da noite, das 18h30 às 22h. Na programação estão duas palestras intituladas Desafios do ensino das disciplinas exatas no curso de ADM e Desafios dos alunos surdos no curso de Letras-Libras: Como ocorre a mediação entre o português escrito e a Libras. Os minicursos serão ministrados por professores da Ufal, da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e por uma integrante do Centro de Apoio ao Surdo de Arapiraca (CAS).
As inscrições são gratuitas e abertas para professores, alunos, técnicos e visitantes de outras instituições. Para realizá-las é preciso acessar o site do evento.
Veja também
Últimas notícias
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
