Popularidade de Ciro Gomes aumenta nas redes sociais na reta final das eleições
O candidato viraliza com vídeos e memes, o público jovem é o principal simpatizante do pedetista
O candidato do PDT Ciro gomes, que estava no terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto ultrapassou o candidato do PT, Fernando Haddad, nas menções entre usuários do twitter nessa semana. O petista mostrou vantagem no facebook em dias alternados, alcançando 692 mil desde o ínicio da semana.
Os dados são da pesquisa divulgada nessa quinta-feira, 4, pera Diretoria de Análise das Políticas Públicas (DAPP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, se mantém à frente dos outros candidatos, com 5,5 milhões de interações no mesmo período de tempo.
Ciro adota o discurso de ser uma terceira via na corrida eleitoral, hoje liderada por Bolsonaro e Fernando Haddad, segundo pesquisas de intenção de voto.
Na quarta-feira, 3, duas hashtags positivas a Ciro chegaram aos trending topics brasileiros no Twitter. Internautas compartilharam os termos #RenunciaHaddad e #Alcirina - esta última uma menção à junção das candidaturas de centro de Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro e Marina Silva (Rede).
Ciro tem usado suas redes sociais para divulgar o apoio de personalidades. O humorista Gregório Duvivier, os cantores Zeca Baleiro e Caetano Veloso e a escritora Fernanda Young são alguns dos famosos que declararam voto ao pedetista. Um dos filhos do candidato a vice pela chapa de Marina, Eduardo Jorge (PV), também se manifestou a favor de Ciro Gomes.
Na avaliação do cientista político Pedro Costa, das Faculdades Rio Branco, o crescimento de Ciro ocorre porque ele é o mais bem colocado com um discurso de quebra da polarização. "É o candidato dos que não querem nem Haddad nem Bolsonaro", afirmou Costa.
No entanto, Ruedigero, afirma acreditar que a mobilização a poucos dias do primeiro turno veio tarde demais para a campanha do PDT.
Últimas notícias
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
