Programa Saúde na Escola realiza mutirão na Zona Rural de Arapiraca
Uma feira de saúde aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Pedro Aristide, no Povoado Alazão, Zona Rural de Arapiraca
O Programa Saúde na Escola (PSE), gerido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde em parceira com a de Educação, promoveu, nesta terça-feira (09), uma feira de saúde na Escola de Ensino Fundamental Pedro Aristide, no Povoado Alazão, Zona Rural de Arapiraca.
Criado em 2007, suspenso por um período mas repactuado pelo prefeito Rogério Teófilo ao assumPrograma Saúde na Escola realiza mutirão na Zona Rural de Arapiracair a Prefeitura, o Programa engloba 12 eixos preconizados pelo Ministério da Saúde e da Educação. São eles: alimentação saudável; sexualidade; tabagismo, álcool e outras drogas; cultura da paz; segurança no trânsito; saúde bucal; segurança no trânsito; atualização da caderneta de vacinas; combate ao Aedes Aegypt; acuidade visual; práticas de atividades físicas; doenças negligenciáveis e saúde auditiva.
De acordo com a enfermeira e coordenadora do PSE, Lisyana Karla, o programa tem validade até janeiro de 2019 e envolve 32 escolas e três creches. O mutirão é o resultado desse período de promoção à saúde constante nas instituições de ensino.
“O que as crianças aprendem elas levam as informações para casa, isso já foi constatado através da diminuição do índice de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypt”, afirmou a coordenadora. “O resultado do Programa Saúde na Escola é, se dúvida, positivo”, garantiu Lisyana.
O Centro Profissionalizante de Alagoas (Ceproal) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) marcaram presença na ação desta terça.
Últimas notícias
Depoimento de Carlinhos Maia à polícia expõe versão sobre ‘brisadeiro’ em festa de Virginia
Enquanto levantam dúvidas nos bastidores, Ceci fortalece seu nome nas ruas e perto das pessoas
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
[Vídeo] Filho faz homenagem à mãe ao se formar na Polícia Militar
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
