Programa Saúde na Escola realiza mutirão na Zona Rural de Arapiraca
Uma feira de saúde aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Pedro Aristide, no Povoado Alazão, Zona Rural de Arapiraca
O Programa Saúde na Escola (PSE), gerido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde em parceira com a de Educação, promoveu, nesta terça-feira (09), uma feira de saúde na Escola de Ensino Fundamental Pedro Aristide, no Povoado Alazão, Zona Rural de Arapiraca.
Criado em 2007, suspenso por um período mas repactuado pelo prefeito Rogério Teófilo ao assumPrograma Saúde na Escola realiza mutirão na Zona Rural de Arapiracair a Prefeitura, o Programa engloba 12 eixos preconizados pelo Ministério da Saúde e da Educação. São eles: alimentação saudável; sexualidade; tabagismo, álcool e outras drogas; cultura da paz; segurança no trânsito; saúde bucal; segurança no trânsito; atualização da caderneta de vacinas; combate ao Aedes Aegypt; acuidade visual; práticas de atividades físicas; doenças negligenciáveis e saúde auditiva.
De acordo com a enfermeira e coordenadora do PSE, Lisyana Karla, o programa tem validade até janeiro de 2019 e envolve 32 escolas e três creches. O mutirão é o resultado desse período de promoção à saúde constante nas instituições de ensino.
“O que as crianças aprendem elas levam as informações para casa, isso já foi constatado através da diminuição do índice de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypt”, afirmou a coordenadora. “O resultado do Programa Saúde na Escola é, se dúvida, positivo”, garantiu Lisyana.
O Centro Profissionalizante de Alagoas (Ceproal) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) marcaram presença na ação desta terça.
Últimas notícias
Programa Gigantinhos coloca Maceió como referência nacional em educação infantil
Francisco Sales ganha força e desponta como nome para 2026 em Alagoas
Colisão entre Hilux e motocicleta deixa dois feridos em Teotônio Vilela
Maragogi: Ministério Público cobra retirada imediata das barracas no Caminho de Moisés
Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe 1º ciclo de audiências concentradas de 2026
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
