Crianças autistas ganham dia de alegria e diversão no “Piquenique Trate”

As crianças autistas assistidas pelo Espaço Trate ganharam um dia especial nesta segunda-feira (15), em comemoração ao Dia das Crianças. Com piquenique, banho de piscina, refeições coletivas, brincadeiras e sorteios que garantiram momento de socialização e diversão.
Uma chácara no bairro Arnon de Mello foi o local escolhido para o dia de lazer, compartilhado com as crianças, suas famílias e a equipe multidisciplinar do Espaço Trate, que atua na reabilitação e reintegração das crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Para Izabel Fabiana Pereira, mãe de Danilo Pereira Barbosa, de 14 anos, assistido pelo espaço desde 2012, o momento é uma rica experiência para ela e o seu filho. “Não é fácil conviver com a exclusão, até mesmo dentro da sua própria família. O apoio que a equipe do Trate oferece é enriquecedor para as nossas vidas. E esses momentos de diversão e inclusão são valiosos”, destacou.
“Se hoje o meu filho é uma criança verbal, ele ler, escreve, consegue ver o mundo com os seus olhos, foi fruto do atendimento no Trate, que muito tem feito por nossas crianças com deficiência. E vale evidenciar que é um serviço gratuito e de excelência do município. E no piquenique, ver as crianças interagindo e felizes, deixa a nós, pais e mães, emocionados. É isso que desejamos para os nossos filhos, que tenham uma melhor qualidade de vida”, declarou Cilene Ferreira, mãe de Sales Gutemberg, de 9 anos, diagnosticado com autismo aos 2 anos de idade.
Veja também
Últimas notícias

Ex-Globo, alagoana Michelle Barros trai o marido com peão em 'A Fazenda 17'

Renan Calheiros prepara estratégia para 'apagar' relatório da Câmara sobre isenção do IR

Homem preso por matar babá dos filhos publicou mensagem antes do crime: 'hoje tô afim de beber sangue'

Festa das Crianças encanta o público em Igaci com alegria, diversão e solidariedade
![[Vídeo] Jacaré de quase dois metros que invadiu residência é regatado em Marechal Deodoro](https://img.7segundos.com.br/aengxgfwttLuZm0rSR5SmxOOnuE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/policial-cientifico-resgata-jacare-que-invadiu-residencia-em-marechal-deodoro.jpg)
[Vídeo] Jacaré de quase dois metros que invadiu residência é regatado em Marechal Deodoro

CRA-AL promove campanha de doação de sangue e medula óssea em parceria com o Hemopac
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
