Brasileiros que tiveram dados roubados começam a receber aviso do Facebook
Muita gente que usa com frequência o Facebook ficou sabendo que a rede social sofreu um ataque por parte de hackers que roubaram dados que possibilitavam o acesso a sites terceiros que usavam a conta do Facebook como login. O perigo é que muitos serviços de comércio online podem ser acessados dessa maneira e as pessoas poderiam ser lesadas de maneira muito pior do que apenas ter dados pessoas revelados.
Agora, os usuários brasileiros do Facebook começaram a receber da rede social um aviso formal no caso de suas contas terem sido comprometidas por esse ataque, que ocorreu no último dia 25 de setembro. Segundo a empresa, mais informações sobre o ocorrido foram apuradas, como o fato de dados particulares e sensíveis terem sido realmente acessados por pessoas não autorizadas e o usuário tem a opção de clicar no botão “Saiba mais” para entender melhor o que aconteceu.
Cerca de 29 milhões de contas do Facebook podem ter sido afetadas pelo ataque e tiveram dados restritos acessados. Além das novas informações reveladas pela rede social, o site ainda disponibiliza um link em português que mostra se a sua conta foi especificamente afetada pelo roubo dos dados. A falha explorada pelos hackers durante 11 dias já foi corrigida pela equipe de segurança do Facebook, mas novidades sobre o assunto ainda podem aparecer no futuro.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
