Prefeitura implementa aulas de violão aos alunos da rede municipal

Obedecendo a Lei número 11769/08, das Diretrizes e Bases da Educação, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da música na educação básica, a Prefeitura de Lagoa da Canoa deu início às atividades ligadas à música junto aos alunos da rede municipal de ensino.
Todas as terças e quintas-feiras pela manhã, um grupo de, aproximadamente, quinze alunos das escolas José Rodrigues e Governador Luiz Cavalcante, se reúnem na sede da Secretaria Municipal de Educação, para aprenderem técnicas de violão.
Com uma metodologia de ensino coletivo, as aulas deverão ser estendidas para alunos interessados de outras unidades escolares do município.
De acordo com a prefeita Tainá Veiga, a inserção da música na Educação não visa apenas formar músicos, mas desenvolver a criatividade, sensibilidade e a integração dos alunos.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
