Prefeitura na Comunidade leva ações itinerantes à população de Lagoa da Canoa
No último sábado (11), a Gestão Construindo com o Povo, de Lagoa da Canoa, realizou a primeira edição do projeto Prefeitura na Comunidade, que teve como objetivo intensificar as várias ações já ofertadas pela municipalidade. A comunidade escolhida para a primeira edição do projeto foi o Alto do Pixuta.
De acordo com a prefeita Tainá Veiga, o objetivo do projeto, que terá continuidade em todo o município, é fazer com que a Administração Pública se aproxime ainda mais da população, seja da zona urbana ou da mais distante comunidade rural.
Durante a primeira edição do projeto Prefeitura na Comunidade foram realizadas várias ações, a exemplo de atendimentos médicos, odontológicos, orientações sobre Bolsa Família, Criança Feliz e consultoria jurídica. O Ceproal foi parceiro do projeto, com atendimentos e realização de exames rápidos como aferição da pressão arterial e testes de glicose.
Em parceria com a Prefeitura, a ONG Unidos pela Educação (UPEC) também esteve presente, realizando a distribuição de sopa e munguzá para a comunidade.
As paredes das residências da comunidade ganharam cores e vida. Pintores coloriram as fachadas das casas, promovendo a elevação da auto estima dos moradores. A arte dos artistas locais, Renalvo Oliveira e José Alexandre, ficou estampada num grande muro daquela comunidade.
Ainda durante as atividades houve apresentações culturais, esportivas e sorteios de prêmios. Uma delas foi a realização de um torneio de futebol society, onde a prefeita Tainá Veiga realizou a entrega de um terno completo ao time da comunidade.
Para as crianças foram disponibilizados brinquedos infláveis. Elas ainda ouviram histórias infantis e, juntas, realizaram a plantação de uma horta comunitária, sob a orientação de técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura. No local também foi improvisado o Espaço da Beleza para homens e mulheres darem aquele “tapa” no visual.
De acordo com a prefeita Tainá Veiga essa foi a primeira de muitas edições do projeto. “O Prefeitura na Comunidade é uma forma da municipalidade intensificar em uma determinada comunidade todos os serviços que já são ofertados pelo município, levando-os para mais perto das pessoas”, finalizou a gestora.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
