Hospital Regional realiza ação do Outubro Rosa
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, realizou nesta segunda-feira, 22, uma grande ação como parte do Outubro Rosa, que visa chamar a atenção da sociedade para o cuidado, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
A programação começou pela manhã, com a distribuição de brindes feita por estudantes do Cesmac as mamãs pacientes da maternidade. No local, a equipe técnica do Hospital também apresentou uma palestra informativa e distribuiu panfletos sobre o tema.
Já no período da tarde, a ação ocorreu na área do Estacionamento e foi destinada a equipe do HR. A abertura aconteceu com exercícios de ginastica laboral e encenação do autocuidado, feita por estudantes da Ufal.
As funcionárias do Hospital Regional também puderam marcar exames de mamografia e citologia, de forma gratuita, além de participar do sorteio de brindes e de um coffe break.
O diretor médico do HR, Ulisses Pereira, afirmou que a campanha teve como objetivo conscientizar as pacientes e a equipe interna sobre a importância da prevenção, que para ele é ainda é o caminho mais eficaz para tratamento.
“O autoexame é muito importante, pois é a própria mulher que começa a observar se tem alguma alteração. Quanto antes descobrir a doença, se elevam as possibilidades de cura. E mais uma vez estamos fazendo nossa parte em mobilizar a sociedade para o Outubro Rosa”, comentou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
