Hospital Regional realiza ação do Outubro Rosa
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, realizou nesta segunda-feira, 22, uma grande ação como parte do Outubro Rosa, que visa chamar a atenção da sociedade para o cuidado, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
A programação começou pela manhã, com a distribuição de brindes feita por estudantes do Cesmac as mamãs pacientes da maternidade. No local, a equipe técnica do Hospital também apresentou uma palestra informativa e distribuiu panfletos sobre o tema.
Já no período da tarde, a ação ocorreu na área do Estacionamento e foi destinada a equipe do HR. A abertura aconteceu com exercícios de ginastica laboral e encenação do autocuidado, feita por estudantes da Ufal.
As funcionárias do Hospital Regional também puderam marcar exames de mamografia e citologia, de forma gratuita, além de participar do sorteio de brindes e de um coffe break.
O diretor médico do HR, Ulisses Pereira, afirmou que a campanha teve como objetivo conscientizar as pacientes e a equipe interna sobre a importância da prevenção, que para ele é ainda é o caminho mais eficaz para tratamento.
“O autoexame é muito importante, pois é a própria mulher que começa a observar se tem alguma alteração. Quanto antes descobrir a doença, se elevam as possibilidades de cura. E mais uma vez estamos fazendo nossa parte em mobilizar a sociedade para o Outubro Rosa”, comentou.
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
