Hospital Regional realiza ação do Outubro Rosa
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, realizou nesta segunda-feira, 22, uma grande ação como parte do Outubro Rosa, que visa chamar a atenção da sociedade para o cuidado, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
A programação começou pela manhã, com a distribuição de brindes feita por estudantes do Cesmac as mamãs pacientes da maternidade. No local, a equipe técnica do Hospital também apresentou uma palestra informativa e distribuiu panfletos sobre o tema.
Já no período da tarde, a ação ocorreu na área do Estacionamento e foi destinada a equipe do HR. A abertura aconteceu com exercícios de ginastica laboral e encenação do autocuidado, feita por estudantes da Ufal.
As funcionárias do Hospital Regional também puderam marcar exames de mamografia e citologia, de forma gratuita, além de participar do sorteio de brindes e de um coffe break.
O diretor médico do HR, Ulisses Pereira, afirmou que a campanha teve como objetivo conscientizar as pacientes e a equipe interna sobre a importância da prevenção, que para ele é ainda é o caminho mais eficaz para tratamento.
“O autoexame é muito importante, pois é a própria mulher que começa a observar se tem alguma alteração. Quanto antes descobrir a doença, se elevam as possibilidades de cura. E mais uma vez estamos fazendo nossa parte em mobilizar a sociedade para o Outubro Rosa”, comentou.
Últimas notícias
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
