Explosão de três carros-bomba deixa 13 mortos na capital da Somália
Pelo menos 13 pessoas morreram nesta sexta-feira (09) após a explosão de três carros-bomba em dois hotéis da capital da Somália, Mogadíscio, em um ataque atribuído ao grupo jihadista Al Shabab, informou o policial Abshir Isak à Agência Efe.
No entanto, o Amin - o único serviço gratuito de resgate que funciona em Mogadíscio - informou à imprensa local que retirou 30 corpos do local, a maioria de civis.
Os carros-bomba explodiram na hora do rush em uma das ruas mais movimentadas da capital, a poucos metros da rotatória KM 4, que leva ao Aeroporto Internacional Aden Adde e onde estão localizados vários hotéis, bares e restaurantes.
Os dois primeiros carros explodiram na frente do Hayat Hotel. A terceira detonação aconteceu em um veículo que estava parado no estacionamento do Sahafi Hotel.
O Al Shabab reivindicou a autoria dos ataques e vários terroristas foram mortos quando tentavam entrar no Sahari Hotel, de acordo com a "Radio Dalsan".
O grupo foi expulso da capital em 2011, mas ainda tem grande influência e constantemente realiza ataques em diferentes pontos da cidade.
Em 2012, o Al Shabab se vinculou à rede Al Qaeda e passou a atuar no centro e no sul do país.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
