Dermatologista do HE do Agreste orienta sobre como evitar queimaduras com cosméticos
Os produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos fazem parte do dia a dia das pessoas. Eles proporcionam bem-estar e ajudam a elevar a autoestima de homens e mulheres. Apesar dos benefícios, o uso inadequado desses produtos pode acarretar uma série de problemas de pele e de saúde das pessoas.
A dermatologista e especialista em cosmética do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, Angélica Palmeira, faz um alerta para os cuidados que os consumidores devem ter na compra desses produtos, principalmente com o aumento da temperatura e a proximidade do verão.
“Nesta época do ano, as pessoas ficam mais expostas aos raios solares, porque tendem a suar com mais frequência e usar produtos como protetor solar e outros cosméticos, na maior parte dos casos, sem a devida orientação de um especialista”, observa.
Angélica Palmeira diz que muita gente prefere produtos que deixam a pele muito melosa e oleosa em excesso. “É um equívoco achar que esses cosméticos terão o resultado desejado. Muito deles podem deixar manchas e queimaduras no corpo”, ressalta.
A especialista explica que esses problemas atingem, principalmente, mulheres na faixa etária entre 20 e 40 anos de idade. Ainda de acordo com a dermatologista do HE do Agreste, antes de usar qualquer tipo de produto, o correto é que as pessoas façam uma higienização cuidadosa, sobretudo no rosto, nas axilas, orelhas, virilhas e dobras dos joelhos para evitar o aparecimento de fungos.
Maquiagem
Angélica Palmeira também revela que os produtos de maquiagem e acessórios, a exemplo de batom, rímel, esponjas e pincéis devem ter uso individualizado e não devem ser compartilhados.
“A troca de bactérias é um perigo para a saúde. O ideal é deixar esses produtos e acessórios em locais ventilados para evitar o acúmulo de bactérias que podem contaminar a pele e provocar o surgimento de doenças e até outras implicações mais graves”, salienta a especialista.
Veja também
Últimas notícias
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
