Universidade cria "Bolsa de Estudos Marielle Franco"
A universidade Johns Hopkins criou bolsa de estudos para pesquisas dedicadas a justiça social e aos direitos humanos na América Latina em homenagem a vereadora e ativista assassinada no Rio de Janeiro

A Universidade Johns Hopkins localizada em Baltimore nos Estados Unidos, criou uma bolsa de estudos em homenagem a vereadora filiada ao PSOL, Marielle Franco assassinada em março deste ano. O Programa de Estudos Latino- Americanos (LASP) da Escola de Estudo Internacionais Avançados (SAIS) realiza pesquisas voltadas as questões de justiça social e direitos humanos na América Latina.
Marielle Franco e o motorista Anderson Pedro Gomes foram assassinados a tiros no Rio de Janeiro quando a vereadora voltava de um evento. Marielle era ativista política, feminista e defensora dos direitos humano. O caso continua sendo investigado e nenhum suspeito foi preso.A anistia internacional sugeriu que fosse criada uma comissão externa independente para acompanhar as investigações.
A bolsa de estudos será concedida anualmente para incentivar estudantes comprometidos com o avanço da justiça social, igualdade e representação politica mais ampla.
Veja também
Últimas notícias

Idoso acusa vizinhas de agressão e caso vai parar na delegacia em Arapiraca

Mulher é encontrada morta em piscina de residência no Conjunto Inocoop, em Maceió

Usuário de drogas é esfaqueado durante briga e amarrado pelo pai em Arapiraca

Jovem de 30 anos é executado a tiros em São Miguel dos Campos

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
