Universidade cria "Bolsa de Estudos Marielle Franco"
A universidade Johns Hopkins criou bolsa de estudos para pesquisas dedicadas a justiça social e aos direitos humanos na América Latina em homenagem a vereadora e ativista assassinada no Rio de Janeiro
A Universidade Johns Hopkins localizada em Baltimore nos Estados Unidos, criou uma bolsa de estudos em homenagem a vereadora filiada ao PSOL, Marielle Franco assassinada em março deste ano. O Programa de Estudos Latino- Americanos (LASP) da Escola de Estudo Internacionais Avançados (SAIS) realiza pesquisas voltadas as questões de justiça social e direitos humanos na América Latina.
Marielle Franco e o motorista Anderson Pedro Gomes foram assassinados a tiros no Rio de Janeiro quando a vereadora voltava de um evento. Marielle era ativista política, feminista e defensora dos direitos humano. O caso continua sendo investigado e nenhum suspeito foi preso.A anistia internacional sugeriu que fosse criada uma comissão externa independente para acompanhar as investigações.
A bolsa de estudos será concedida anualmente para incentivar estudantes comprometidos com o avanço da justiça social, igualdade e representação politica mais ampla.
Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
