Viúva de Marielle Franco tem reunião com ministro dos Direitos Humanos
Mônica Benício foi recebida nesta sexta-feira (31) pelo ministro Gustavo Rocha, em Brasília. Marielle e o motorista Anderson Gomes foram assassinados em março, no Rio.
A viúva da vereadora Marielle Franco, Mônica Benício, se reuniu nesta sexta-feira (31) em Brasília com o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha. A informação sobre o encontro foi divulgada pelo ministério.
De acordo com a pasta, Mônica abordou durante a reunião sua preocupação pela demora na conclusão das investigações e identificação dos responsáveis pela morte de Marielle e do motorista Anderson Gomes. O encontro também tratou de violações de direitos humanos.
A vereadora do PSOL e o motorista foram assassinados em um atentado, em março, na cidade do Rio de Janeiro. O caso é tratado como sigiloso pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio. Segundo a Polícia Civil, as investigações indicam que a morte de Marielle tem relação com sua atuação política.
Após a reunião desta sexta, o MDH informou que o ministro Gustavo Rocha vai acompanhar o caso de Marielle e buscar junto às autoridades federais parcerias para agilizar a solução das apurações.
“A elucidação tempestiva do caso é importante não apenas para a família, como para o Estado brasileiro, como garantia que essa violência não torne a se repetir”, disse Rocha.
O assassinato de Marielle ocorreu com o estado do Rio de Janeiro sob intervenção federal na segurança pública, decretada pelo presidente Michel Temer em fevereiro. Até 31 de dezembro deste ano, a área de segurança fluminense, o que inclui a Polícia Civil, responde ao interventor escolhido por Temer, o general Walter Braga Netto.
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann já afirmou que Temer considera “questão de honra” a conclusão das investigações. O presidente colocou à Polícia Federal à disposição. Segundo Jungmann, a Polícia Civil do Rio recusou a oferta para que a PF assumisse a investigação.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
