Viúva de Marielle Franco tem reunião com ministro dos Direitos Humanos
Mônica Benício foi recebida nesta sexta-feira (31) pelo ministro Gustavo Rocha, em Brasília. Marielle e o motorista Anderson Gomes foram assassinados em março, no Rio.
A viúva da vereadora Marielle Franco, Mônica Benício, se reuniu nesta sexta-feira (31) em Brasília com o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha. A informação sobre o encontro foi divulgada pelo ministério.
De acordo com a pasta, Mônica abordou durante a reunião sua preocupação pela demora na conclusão das investigações e identificação dos responsáveis pela morte de Marielle e do motorista Anderson Gomes. O encontro também tratou de violações de direitos humanos.
A vereadora do PSOL e o motorista foram assassinados em um atentado, em março, na cidade do Rio de Janeiro. O caso é tratado como sigiloso pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio. Segundo a Polícia Civil, as investigações indicam que a morte de Marielle tem relação com sua atuação política.
Após a reunião desta sexta, o MDH informou que o ministro Gustavo Rocha vai acompanhar o caso de Marielle e buscar junto às autoridades federais parcerias para agilizar a solução das apurações.
“A elucidação tempestiva do caso é importante não apenas para a família, como para o Estado brasileiro, como garantia que essa violência não torne a se repetir”, disse Rocha.
O assassinato de Marielle ocorreu com o estado do Rio de Janeiro sob intervenção federal na segurança pública, decretada pelo presidente Michel Temer em fevereiro. Até 31 de dezembro deste ano, a área de segurança fluminense, o que inclui a Polícia Civil, responde ao interventor escolhido por Temer, o general Walter Braga Netto.
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann já afirmou que Temer considera “questão de honra” a conclusão das investigações. O presidente colocou à Polícia Federal à disposição. Segundo Jungmann, a Polícia Civil do Rio recusou a oferta para que a PF assumisse a investigação.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
