Bosque das Arapiracas recebe Dia D de conscientização e alerta sobre diabetes
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde, realizará o Dia D de conscientização e alerta sobre diabetes com exames de glicemia, aferição de pressão, atividade física, palestra de saúde bucal, entre outras ações de informação e prevenção do Sistema Único de Saúde (SUS). A ação acontece neste domingo (25), no Bosque das Arapiracas, em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado na terça-feira, dia 14 de novembro.
O “Dia D do Diabetes” tem como finalidade informar as pessoas sobre a importância da prevenção da doença e é com esse objetivo que diversas atividades acontecerão das 7h00 até as 10h30 em um dos cartões postais da cidade.
“O dia tem como tema esse ano “Diabetes e família”. A ação busca incentivar o cuidado com o paciente, contará com exercícios físicos, exames, além da prevenção que é muito importante”, frisou Jullyane Bispo, coordenadora da Rede de Doenças Crônicas.
O evento conta com o apoio da Promoção da Saúde de Arapiraca, Unimed, Sesc, Ceproal, Academia Fórmula, acadêmicos de medicina da Ufal e a Equipe Giro do Agreste.
Confira a programação abaixo:

Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Entre a escola e o cinema: a história da servidora da Seduc que chegou ao Oscar
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
