Maior evento de cinema de Alagoas começa nesta segunda
Filmes, oficinas, shows e outras atividades integram o Circuito Penedo de Cinema

A cidade ribeirinha de Penedo recebe a partir desta segunda-feira (26) o principal evento de cinema de Alagoas, que ocorrerá no município até o próximo domingo (1), e é inteiramente gratuito. O Circuito Penedo de Cinema trará a maior programação de sua história, durante sete dias de evento. O circuito terá início às 19h com a abertura oficial, seguida da exibição do filme "Para Minha Amada Morta", que faz parte Mostra de Longa-metragem Nacional. A sessão será na Sala de Exibições, palco de todas as mostras de cinema, localizada na Praça 12 de Abril do Centro Histórico da cidade.
De terça (27) à quinta (30), no mesmo local, das 8h às 10h, será realizada a Mostra de Cinema Infantil para crianças de escolas da rede pública de Penedo. Já a partir das 14h, estudantes do ensino fundamental e médio do município assistirão à 5ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental. As duas mostras terão intérpretes de Libras para o público com deficiência auditiva.
O evento conta ainda com oficinas, mesas-redondas, conferências e apresentação oral de trabalhos. Essas atividades, que acontecerão durante toda a semana pela manhã e à tarde, fazem parte do 8º Encontro de Cinema Alagoano, que é de caráter acadêmico e está integrado ao Circuito.
Programação noturna
A partir das 19h da terça-feira (27), a Sala de Exibição estará pronta para o público com as mostras competitivas Universitária e Brasileira, que contarão com 30 filmes em sua programação, além da continuidade da Mostra de Longa-metragem Nacional e uma sessão especial com filmes da Mostra Sururu de Cinema Alagoano.
Do dia 27 de novembro a 2 de dezembro, sempre com início a partir das 23h, a programação cultural ficará por conta das variadas atrações, como Zeza do Coco e Olha o Xote, que se apresentarão na Praça 12 de Abril.
Realização
O Circuito Penedo de Cinema é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento ainda é patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Prefeitura de Penedo, Sebrae e Fapeal.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
