Moradores da Terra da Esperança recebem o primeiro Cinema nos Bairros
Projeto teve início na noite dessa quarta-feira (01) como a primeira atividade da segunda edição do Viva Marechal. A partir de agora, em todas as edições do Viva Marechal, as comunidades terão cinema como parte da programação cultural
A Prefeitura de Marechal Deodoro realizou na noite dessa quarta-feira (01) o primeiro Cinema nos Bairros, na Terra da Esperança. O evento faz parte da programação cultural da segunda edição do Programa Viva Marechal, dentro das comemorações do aniversário de 427 anos de fundação do município e 191 anos do nascimento do Marechal Manuel Deodoro da Fonseca.
A partir de agora, em todas as edições do Viva Marechal, as comunidades vão contar com sessões de cinemas. O intuito da Prefeitura é garantir que os deodorenses tenham lazer e comodidade de ver os filmes na própria comunidade.
No primeiro Cinema nos Bairros, os moradores da Terra da Esperança puderam assistir dois filmes, sendo um infantil e um para o público adulto. Com pipoca nas mãos, as crianças da comunidade assistiram ao filme ‘As aventuras de Ozzy’. E o filme brasileiro ‘Shaolin do Sertão’ animou aos adultos que foram ao cinema.
De acordo com o Secretário de Cultura, Diego Lima, em todas as edições do Viva Marechal as comunidades deodorenses assistirão a filmes na própria comunidade.
“Esse foi o primeiro Cinema nos Bairros realizado pela Prefeitura. Nosso intuito é levar em todas as edições do Viva filmes para a comunidade. Além disso, tentaremos colocar no dia do Folclore o filme O Bem Amado, na Orla Lagunar”, disse.
A moradora Lidiane Barbosa ficou encantada com a atração. Ela conta que em todos os anos que mora na Terra da Esperança nunca aconteceu ações como essa
“A gente nunca teve cinema aqui, estou muito contente. É muito bom poder ter cinema na nossa comunidade. Quero agradecer ao prefeito Cacau pelos filmes que trouxe para a gente”, contou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
