Circuito de Cinema têm inicio em Penedo
O principal objetivo do evento é promover a reflexão sobre questões ambientais e incentivar a preservação do meio ambiente

Considerado o maio0r evento de cinema de Alagoas, o Circuito Penedo de Cinema foi oficialmente aberto, na noite desta segunda-feira (26), na cidade de Penedo. Situada às margens do Rio São Francisco, a Praça 12 de Abril serviu de sala de exibições, que marcou o início do festival.
A programação, que se estenderá até domingo (02), leva ao público oficinas, workshops, conferências, bate-papos, mesas-redondas e conferências, além, é claro, da exibição de longas e curta-metragens. Durante a semana serão exibidos 22 filmes. A mostra, que tem como principal objetivo promover a reflexão sobre questões ambientais e incentivar o público a agir em prol da preservação do meio ambiente, tem o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).
Segundo o coordenador geral do Circuito Penedo de Cinema, Sérgio Onofre, a expectativa para o evento inteiramente gratuito, é de sucesso de público.
"As sessões que trazem mostras infantil e ambiental lotam a sala de exibição. Com todos esses filmes que serão apresentados queremos contribuir e fortalecer a cultura em nosso município. Teremos uma semana muito rica com formação, música, aprendizagem e uma programação diversificada para a população de Penedo e demais visitantes", disse.
O primeiro longa-metragem, exibido após a solenidade de abertura, foi “Para Minha Amada Morta”, dirigido por Aly Muritiba, que traz a história de Fernando que, após a morte de sua esposa, torna-se um homem quieto e introspectivo. Ele cria o seu filho Daniel sozinho e todas as noites o viúvo "revive" a presença da esposa, tentando organizar seus pertences.
Entre os presentes na solenidade, estavam o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, a pró-reitora de extensão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Joelma Albuquerque, representando a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, Carlos Eduardo Ávila e o coordenador da UFAL - Unidade de Ensino em Penedo, Alexandre de Oliveira.
O Circuito Penedo de Cinema é uma realização da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS). Tem o patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), do SEBRAE, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) e da Prefeitura de Penedo.
Veja também
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
