Empresário Alagoano relata momentos de tensão durante tiroteio na França
Ataque deixou duas pessoas mortas e onze feridos em mercado da cidade de Estrasburgo
O empresário Alagoano, natural de Arapiraca, Avenilo Granda, relatou ao 7Segundos, os momentos de tensão vividos por ele na cidade francesa de Estrasburgo, na noite desta terça-feira (11), onde duas pessoas morreram e onze ficaram feridas em um tiroteio nos arredores do mercado de Natal no centro histórico da cidade francesa.
Avenilo Granda, que passa férias na cidade francesa, informou ao 7Segundos, que precisou sair às pressas do ‘Natal Luz’, após policiais franceses iniciarem os procedimentos de evacuação do local.
De acordo com Avenilo, houve muita correria e muita gritaria, enquanto policiais orientavam os presentes a deixarem o centro histórico, e que teria entrado em um táxi para voltar ao hotel.

O autor foi ferido por uma patrulha de soldados da operação 'Sentinelle' antes de fugir da região do mercado, revelou um oficial.
Após o ataque, um segundo tiroteio foi registrado no bairro onde estaria o autor dos disparos.
A seção antiterrorista da Promotoria de Paris anunciou que ficará a cargo da investigação, após a polícia informar que não descarta uma ação do terror.
O tradicional mercado de Natal de Estrasburgo, alvo de ameaças de atentado no passado, está sempre sob fortes medidas de segurança.
"Tiroteio no centro de Estrasburgo. Pedimos que permaneçam em suas casas, à espera de que a situação se esclareça", tuitou Alain Fontanel, vice-prefeito da cidade.
"O autor dos disparos foi identificado e é ativamente procurado", acrescentou a Prefeitura em um comunicado, pedindo às "pessoas que moram nos bairros de Neudorf e Parque de l'Etoile que permaneçam em casa".
O presidente Emmanuel Macron enviou o ministro do Interior, Christophe Castaner, a Estrasburgo, revelou o Palácio do Eliseu.
Castaner informou no Twitter que monitora "a situação a partir do centro de vigilância do ministério do Interior" com o secretário de Estado Laurent Nuñez. "Nossos serviços de segurança e de emergência estão mobilizados. Não espalhem boatos e sigam os conselhos das autoridades".
"Um ato grave da segurança pública em curso em Estrasburgo. Pedimos aos habitantes que permaneçam em suas casas", destacou mais cedo o ministério do Interior no Twitter.
O centro histórico de Estrasburgo foi totalmente cercado pelas forças de segurança, que pediam aos pedestres para evitar a região, constatou a AFP.
Militares armados, policiais e veículos de emergência ocuparam a região do mercado.
Últimas notícias
Enem 2026 vai servir para avaliar qualidade do ensino médio e pode ser aplicado em outros países do Mercosul, diz ministro
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Jovem casal é preso acusado de tráfico de drogas no município de Jundiá
Secretaria do Trabalho oferece mais de 2,5 mil vagas esta semana no Sine Alagoas
Homem é preso suspeito de atropelar a amante na cidade de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
