Agreste

[Vídeo] Chuvas provocam crateras em ruas de Arapiraca

Moradores pedem providências do poder público municipal

Por 7Segundos 18/12/2018 14h02
[Vídeo] Chuvas provocam crateras em ruas de Arapiraca
Chuvas provocam crateras em ruas de Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Com geografia plana, o município de Arapiraca não possui encostas ou áreas de risco que possam provocar grandes prejuízos em decorrência de temporais, mas as chuvas intensas que castigam a cidade durante toda a semana têm causado prejuízo a moradores de bairros que não possuem calçamento.

Na madrugada desta terça-feira (18), o volume de chuvas prejudicou moradores do bairro Arnon de Mello, localizado na parte alta de Arapiraca. Quem mora na Rua Manoel Barbosa Sobrinho, uma das transversais da via principal, está com dificuldade de chegar em casa depois do apararecimento de crateras em decorrência das chuvas.

Uma das crateras se estende por quase todo o logradouro. O barro escorregadio aumenta o risco de atolamento de veículos.

Os moradores temem novas chuvas e se preocupam com a possibilidade de o trânsito de pedestres e veículos se complicar ainda mais. A comunidade faz apelo ao poder público para atuar na região contra alagamentos e por pavimentação asfáltica.

Procurada pelo 7Segundos para tratar do assunto, a Prefeitura de Arapiraca enviou a seguinte nota:

NOTA - PREFEITURA DE ARAPIRACA

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informa que existe um projeto de pavimentação e drenagem de todo o bairro Arnon de Melo, o que beneficiará todos os moradores da região. O processo encontra-se em fase de licitação.