Arapiraca

Artista do projeto Fábrica dos Sonhos morre em Arapiraca

Johnson Cavalcante era conhecido por seu talento dedicado à arte

Por 7Segundos 22/12/2018 07h07
Artista do projeto Fábrica dos Sonhos morre em Arapiraca
Morre em Arapiraca integrante do projeto Fábrica dos Sonhos - Foto: Reprodução

Morreu na última sexta-feira, 21, em Arapiraca o artista Jonhnson Cavalcante, decorrente de um infarto.

Talentoso, dedicado e inquieto, como era descrito por pessoas próximas, integrou o projeto Fábrica dos Sonhos, que visa incentivar a produção artística na cidade. Muitas de suas peças estão expostas no Parque Ceci Cunha, como os elefantes de pneus.

Jonhson deixou um grande legado para artístas e amantes da arte. Suas obras continuarão expostas e podem ser conferidas pela cidade de Arapiraca.

O PROJETO

Imagine um lugar em que os sonhos estão ao alcance das mãos, sob a direção da vontade e da imaginação. Um lugar bonito, diferente do que se vê por aí, assinalado pelo talento. Este espaço existe, tem nome e endereço em Arapiraca.

A Fábrica de Sonhos (FDS) é um projeto de incentivo à produção artística da cidade. Surgiu em 2014 a partir do incômodo de Daniel Rocha, idealizador, quando naquela época o Natal da cidade, em função da crise econômica que já se instalava no Brasil, não pode ser realizado.

No ano seguinte, Daniel mobilizou-se com um grupo de artesãos e os conectou com a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Arapiraca (Ascara) e com a Secretaria Municipal de Educação (SME) para que o Natal de 2015 fosse possível a partir de peças feitas com materiais recicláveis.

Juntos, em parceria com as escolas municipais, arrecadaram centenas de garrafas pets e um barracão foi alugado para produzir e armazenar os enfeites natalinos de Arapiraca.