Artista do projeto Fábrica dos Sonhos morre em Arapiraca
Johnson Cavalcante era conhecido por seu talento dedicado à arte
Morreu na última sexta-feira, 21, em Arapiraca o artista Jonhnson Cavalcante, decorrente de um infarto.
Talentoso, dedicado e inquieto, como era descrito por pessoas próximas, integrou o projeto Fábrica dos Sonhos, que visa incentivar a produção artística na cidade. Muitas de suas peças estão expostas no Parque Ceci Cunha, como os elefantes de pneus.
Jonhson deixou um grande legado para artístas e amantes da arte. Suas obras continuarão expostas e podem ser conferidas pela cidade de Arapiraca.
O PROJETO
Imagine um lugar em que os sonhos estão ao alcance das mãos, sob a direção da vontade e da imaginação. Um lugar bonito, diferente do que se vê por aí, assinalado pelo talento. Este espaço existe, tem nome e endereço em Arapiraca.
A Fábrica de Sonhos (FDS) é um projeto de incentivo à produção artística da cidade. Surgiu em 2014 a partir do incômodo de Daniel Rocha, idealizador, quando naquela época o Natal da cidade, em função da crise econômica que já se instalava no Brasil, não pode ser realizado.
No ano seguinte, Daniel mobilizou-se com um grupo de artesãos e os conectou com a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Arapiraca (Ascara) e com a Secretaria Municipal de Educação (SME) para que o Natal de 2015 fosse possível a partir de peças feitas com materiais recicláveis.
Juntos, em parceria com as escolas municipais, arrecadaram centenas de garrafas pets e um barracão foi alugado para produzir e armazenar os enfeites natalinos de Arapiraca.