Penedo pede aumento da vazão do rio para procissão de Bom Jesus
Festejos começam na próxima semana

A prefeitura de Penedo já encaminhou para a Chesf a solicitação de aumento da vazão do rio São Francisco para a realização da procissão fluvial de Bom Jesus dos Navegantes, que acontece no próximo dia 13 de janeiro. A medida é necessária para garantir a navegabilidade das embarcações, que percorrem um trecho do rio levando a imagem do santo, que é festejado a 135 anos no município.
A procissão fluvial, que acontece logo após a procissão terrestre, é o ponto alto da programação religiosa e recebe fiéis de várias regiões e até mesmo de outros Estados. Devido ao forte assoreamento no porto das balsas, a Chesf costuma atender ao pedido da prefeitura de aumentar a vazão.
Como nos outros anos, são esperadas aproximadamente 100 mil turistas em Penedo na próxima semana. Além dos eventos religiosos, a prefeitura promove também uma programação cultural e artística, cuja estrutura já está sendo montada na orla do São Francisco. No dia 11, as atrações são Anitta, Gabriel Diniz e Devinho Novaes. No dia seguinte é a vez de Rai Ramalho, Saia Rodada e Xand Avião.
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
