Grave acidente com ônibus deixa pelo menos 27 mortos no Paquistão
O tanque de combustível teria quebrado
Pelo menos 27 pessoas morreram, entre elas nove crianças, e outras 13 ficaram feridas após um ônibus pegar fogo por conta do choque com um caminhão no sul do Paquistão, disse uma fonte da polícia à Agência Efe, nesta terça-feira.
O acidente ocorreu ontem à tarde, na cidade de Lasbela quando uma roda do ônibus explodiu, fazendo com que ele perdesse o controle e se chocasse com o caminhão, disse o porta-voz da polícia local, Mohammed Ramzan.
O tanque de combustível do ônibus quebrou, provocando o incêndio que queimou parte dos passageiros, que não conseguiram sair do veículo com rapidez, pois a porta estava bloqueada contra solo, já que o coletivo estava tombado.
"Um total de 27 passageiros morreram, entre eles nove crianças, enquanto outras 13 pessoas ficaram feridas", explicou Ramzan.
O Paquistão tem uma das maiores taxas de acidentes de trânsito do mundo devido ao mau estado das suas estrada, má conservação dos veículos e dos transportes públicos que costumam circular lotados de passageiros.