[Vídeo] Fabio Assunção confirma acordo e música que leva seu nome ajudará dependentes
Renda dos direitos autorais será revertida para uma associação de dependentes químicos
Em uma série de vídeos compartilhados nesta terça-feira (22) no Instagram, o ator Fabio Assunção falou sobre o acordo que fez para que a música, lançada por La Fúria e Bartz, que leva seu nome tenha a renda dos direitos autorais revertida para uma associação de dependentes químicos.
Hoje eu vou beber / hoje vou ficar loucão / hoje eu não quero voltar pra minha casa não / Hoje eu vou virar o Fabio Assunção
"Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zoeira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias", ressaltou ele.
Fabio garante que não pensou em impedir que a música fosse tocada, mas que aproveitou a situação para levar uma mensagem de alerta.
"Para além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zoeira tomar proporções gigantescas como a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta. 15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não está escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem", disse o ator.
"Foi pensando nisso que eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização de quem pode ainda acreditar ser um super-herói. 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas", continuou.
Por fim, o ator global deixou um recado para que todos se cuidem. "Nós não somos super-heróis. Cuide de você, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você e, se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zoeira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas", concluiu.
Cantor elogia postura
Depois foi a vez de Bruno Magnata, vocalista da banda La Fúria, falar do assunto e encher Fabio Assunção de elogios.
"Bom dia família, tô muito feliz de verdade com esse irmão que ganhamos, Fabio Assunção. Fabão, muito obrigado pelas palavras, pela amizade, todos esses dias a gente conversando unidos pra uma só missão, que é ajudar milhares de pessoas no nosso país. Galera, vamos doar todo direitos [autorais] da música pra uma instituição. A palavra é 'gratidão', vamos continuar com a mesma alegria, agora juntos com nosso mito", declarou ele.
Veja também
Últimas notícias
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
