Aposentados da prefeitura de Maribondo reclamam de salários atrasados
Prefeitura diz estar com todas as obrigações financeiras em dia

Aposentados da prefeitura de Maribondo, reclamam que estão sem receber seus vencimentos há três meses- novembro, dezembro e o décimo terceiro salário se encontram em atraso, o que vem trazendo sérios prejuízos para eles e seus familiares, no qual em muitos casos as famílias dependem do recurso mensal depositados na conta deles para manter todos.
Conforme uma aposentada, que não deseja ser identificada com medo de sofrer represálias, há três meses não ver dinheiro ser depositado na sua conta bancária e dessa maneira vem tendo prejuízos dos mais diversos para se alimentar, pagar as despesas mensais e manter elas religiosamente em dia.
MP fala como está agindo nessa situação
De acordo com o Promotor de Justiça da cidade Dr. Ricardo Libório, ele recebeu uma comissão de servidores públicos, que alegou estar com um mês de salário atrasado, sendo que ele já oficiou a prefeitura para os gestores públicos entregarem documentos e expliquem essa situação. Já sobre o processo seletivo que foi aberto ontem, Libório expediu ofício a prefeitura local para saber como o certame está sendo realizado.
Prefeitura alega estar sem pendências com os servidores inativos
Segundo o Assistente Financeiro do Fundo Previdenciário do Município de Maribondo (Funprema), Diego César, não procede a informação que os salários de novembro e dezembro, além do décimo-terceiro do ano de 2018. “Em assembleia realizada, com os servidores inativos, foi firmado um acordo, para que o décimo-terceiro salário fosse pago em doze parcelas, ou seja, todo o dia 10 quando receber o salário do mês cairá uma parcela da dívida existente até quitá-la. Além disso, quando a gestão atual assumiu, foi pago o décimo-terceiro referente ao ano de 2016 deixado pela gestão passada e no ano de 2017 pagamos ele em dia”, justificou.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
