Financiamentos imobiliários em dezembro têm maior alta de 44 meses
Setor se encontra em recuperação econômica

Responsável por 22% do PIB da Indústria Nacional e pela ocupação de quase sete milhões de pessoas em todo o País, a construção civil pode ser considerada o motor da economia nacional. A especial importância de suas atividades não está relacionada somente à sua capacidade de proporcionar emprego e renda para a população, mas também de atender às suas necessidades mais básicas como a da habitação. Num país com um déficit habitacional de 7,77 milhões de moradias, é necessário que o desenvolvimento do setor seja cada vez mais impulsionado.
Esses indicadores econômicos, por si só já comprovam o impacto social positivo do setor da construção para a sociedade. “A Construção Civil é capaz, além de fortalecer a economia, de proporcionar o seu desenvolvimento social”, destaca a economista Ieda Vasconcelos, do Banco de Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e assessora econômica do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG).
Ieda Vasconcelos complementa que dinamizar as atividades da construção significa alavancar o crescimento socioeconômico. “O Brasil precisa resolver as suas fragilidades básicas e a expansão da Construção Civil é essencial para que isso aconteça”, diz.
Para debater, entre outros assuntos, questões que emperram esse importante setor para uma maior geração de emprego e renda, atendimento ao sonho da moradia digna e melhora da qualidade de vida do cidadão, será realizada nos dias 15, 16 e 17 de maio, no Windsor Expo Convention Center, no Rio de Janeiro, a 91ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) – Vamos pensar o futuro?.
Promovido pela CBIC, o evento é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), com a correalização da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) e do Serviço Social da Indústria (Seconci-Rio).
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
