Após vazamento de áudio, Renan acusa MPF de atuar contra sua candidatura ao senado
Calheiros ainda insinuou que o Ministério Público Federal (MPF) estaria trabalhando contra sua candidatura a Presidência do Senado
Escolhido pela maioria da bancada do partido como candidato a Presidência do Senado na noite desta quinta-feira (31), o senador alagoano Renan Calheiros (MDB), se manifestou em rede social sobre a divulgação de gravações que indicariam que ele teria negociado em 2014, com o grupo JBS, indicações para o Ministério da Agricultura da então presidente Dilma Rousseff (PT), e insinuou que o Ministério Público estaria trabalhando contra sua candidatura.
Nos áudios divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo, Renan conversa com Joesley Batista e Ricardo Saud, ex-dirigentes da multinacional de alimentos.
Antes de ser escolhido pelo partido, após disputa interna com Simone Tebet (MS), Calheiros usou o Twitter para responder à Folha, e chegou a insinuar que o Ministério Público Federal teria enviado as gravações ao jornal às vésperas das eleições ao Senado, para prejudicar sua candidatura.
"Vejam porque nunca cogitei e não postulei ser presidente do Senado. O Ministério Público Federal jamais iria me apoiar", escreveu o parlamentar.

Calheiros, que nunca se declarou abertamente como candidato, era tratado pelos pares como um dos favoritos a vencer a disputa, fato que se confirmou nesta quinta-feira, após reunião de mais de três horas entre bancada do MDB, em Brasília. Foram sete votos favoráveis a Renan, e cinco a Simone.

Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
