Após vazamento de áudio, Renan acusa MPF de atuar contra sua candidatura ao senado
Calheiros ainda insinuou que o Ministério Público Federal (MPF) estaria trabalhando contra sua candidatura a Presidência do Senado
Escolhido pela maioria da bancada do partido como candidato a Presidência do Senado na noite desta quinta-feira (31), o senador alagoano Renan Calheiros (MDB), se manifestou em rede social sobre a divulgação de gravações que indicariam que ele teria negociado em 2014, com o grupo JBS, indicações para o Ministério da Agricultura da então presidente Dilma Rousseff (PT), e insinuou que o Ministério Público estaria trabalhando contra sua candidatura.
Nos áudios divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo, Renan conversa com Joesley Batista e Ricardo Saud, ex-dirigentes da multinacional de alimentos.
Antes de ser escolhido pelo partido, após disputa interna com Simone Tebet (MS), Calheiros usou o Twitter para responder à Folha, e chegou a insinuar que o Ministério Público Federal teria enviado as gravações ao jornal às vésperas das eleições ao Senado, para prejudicar sua candidatura.
"Vejam porque nunca cogitei e não postulei ser presidente do Senado. O Ministério Público Federal jamais iria me apoiar", escreveu o parlamentar.

Calheiros, que nunca se declarou abertamente como candidato, era tratado pelos pares como um dos favoritos a vencer a disputa, fato que se confirmou nesta quinta-feira, após reunião de mais de três horas entre bancada do MDB, em Brasília. Foram sete votos favoráveis a Renan, e cinco a Simone.

Veja também
Últimas notícias
Foragido condenado por estuprar e importunar filhas e enteadas é preso em AL
Desafio de inovação oferece R$ 4 mil para ideias que resolvam problemas reais de logística reversa
Judiciário de Alagoas leva cidadania e justiça à população em situação de rua de Maceió
Palmeira dos Índios vai receber etapa do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar
Aumento das bolsas da Fapeal entra em vigor e beneficia mestrandos e doutorandos
STF valida lei de Alagoas que regula passagem de policiais militares para inatividade
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
