Cirurgia de visão de paciente de Penedo será custeada pelo Conisul
Isaías Ferreira, conhecido por fazer trabalho solidário, corre o risco de ficar cego

A cirurgia da Isaías Ferreira Santos, morador de Penedo, será custeada pelo Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul). A decisão foi divulgada na quinta-feira (31), pela secretaria de Saúde de Penedo e comemorada por familiares que realizaram uma campanha para a arrecadação de recursos na semana passada.
Isaías é filho de Marlene, dona de um restaurante no bairro Oiteiro. Mãe e filho são conhecidos por serem solidários com várias famílias da comunidade. Isaías foi diagnosticado recentemente com um grave problema de visão que pode deixá-lo cego. A única chance de reverter o quadro é a relização de uma cirurgia que custa R$ 20 mil e deve precisa ser realizada em caráter de urgência.
Por meio das redes sociais e de emissoras de rádio de Penedo, familiares começaram uma campanha para a arrecadação de recursos. Com a garantia do Conisul de custear a cirurgia, a arrecadação passou a ter outro objetivo, pagar o tratamento necessário após o procedimento cirúrgico.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Penedo, o paciente será submetido aos exames pré-operatórios na próxima quinta-feira, 07. Após os resultados, a cirurgia deverá ser marcada.
Para contribuir:
Caixa Econômica Federal
Agência 0058
Operação 013
Conta 108663-2
Favorecido: Isaías Ferreira Santos
Veja também
Últimas notícias

Carro capota após colisão com poste no Pontal da Barra e condutor é retirado pelos bombeiros
![[Vídeo] Família faz apelo por informações sobre agricultor desaparecido há seis dias](https://img.7segundos.com.br/AJUJsTIR6ud9ynd2KmB0-j9Q_iA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-29-at-080236.jpeg)
[Vídeo] Família faz apelo por informações sobre agricultor desaparecido há seis dias
Carro colide com casa e derruba varanda sobre duas pessoas em Arapiraca

Líder de facção criminosa de Alagoas é preso no interior da Bahia

Homem morre após colidir moto com reboque carregado de colchões em curva próximo a Cacimbinhas

São João de Arapiraca conta com shows de Cavaleiros, Millane Hora, Fascínio e Samyra Show
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
