Ação voltada para as crianças pobres ganha destaque em Delmiro Gouveia
Programa tende a se ampliar levando afeto e o bem-estar social até a casa das pessoas
Um dos destaques do que podemos dizer sobre as ações de cidadanias na administração de Demilro Gouveia, é o programa “Criança Feliz”. Trata-se de um produto regido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que visa promover o desenvolvimento integral; sobretudo para aquelas mães em situação de vulnerabilidade, por meio de apoio as crianças e as famílias na preparação para o nascimento da criança até completarem 6 anos de idade.
“É um grande passo para a promoção da liberdade e a emancipação social, sendo uma relevante ação para a construção da dignidade da pessoa, bem como uma conquista para os delmirenses”, afirma o prefeito Padre Eraldo, que tem acompanhado com orgulho esses trabalhos.
O programa hoje tende a mais de 150 famílias espalhadas nos Bairros Ponto Chic, Desvio, 369 Casas, Campo Grande, Eldorado e Novo Horizonte, além de está ampliando o número de beneficiários até o dobro do que já é atendido atualmente. Beneficiando famílias já inseridas no “Programa Bolsa Família”, o programa também reflete o combate contra o crescimento das desigualdades sociais e econômicas e a luta contra o crescimento da extrema pobreza.
Avaliação
“O acolhimento, a proteção e a atenção dada por profissionais competentes e qualificados e de forma multidisciplinar dentro do programa garantem o fortalecimento dos vínculos familiares, a excelência do crescimento da pessoa e a consolidação dos objetivos traçados pela Secretaria, o qual eu tenho orgulho do trabalho que vem sendo realizado em toda a Assistência Social”, afirmou o gestor da pasta Jaelson Pereira.
“O Programa Criança Feliz, é acima de tudo, a promoção do bem-estar de todos sem preconceitos ou discriminação social. A importância da equipe unida em torno do mesmo propósito, garante e atribui o crescimento do programa, junto ao esforço e dedicação destes profissionais”, destacou a coordenadora Maria Isaila.
A coordenadora do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), Shirley Ramos, ressaltou a importância do programa “Levando o afeto e o bem-estar social até a casa das pessoas, o Programa Criança Feliz é um exemplo de sensibilidade, iniciativa e vontade de promover políticas para a prevalência de um Estado Democrático”.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
