Ação voltada para as crianças pobres ganha destaque em Delmiro Gouveia
Programa tende a se ampliar levando afeto e o bem-estar social até a casa das pessoas
Um dos destaques do que podemos dizer sobre as ações de cidadanias na administração de Demilro Gouveia, é o programa “Criança Feliz”. Trata-se de um produto regido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que visa promover o desenvolvimento integral; sobretudo para aquelas mães em situação de vulnerabilidade, por meio de apoio as crianças e as famílias na preparação para o nascimento da criança até completarem 6 anos de idade.
“É um grande passo para a promoção da liberdade e a emancipação social, sendo uma relevante ação para a construção da dignidade da pessoa, bem como uma conquista para os delmirenses”, afirma o prefeito Padre Eraldo, que tem acompanhado com orgulho esses trabalhos.
O programa hoje tende a mais de 150 famílias espalhadas nos Bairros Ponto Chic, Desvio, 369 Casas, Campo Grande, Eldorado e Novo Horizonte, além de está ampliando o número de beneficiários até o dobro do que já é atendido atualmente. Beneficiando famílias já inseridas no “Programa Bolsa Família”, o programa também reflete o combate contra o crescimento das desigualdades sociais e econômicas e a luta contra o crescimento da extrema pobreza.
Avaliação
“O acolhimento, a proteção e a atenção dada por profissionais competentes e qualificados e de forma multidisciplinar dentro do programa garantem o fortalecimento dos vínculos familiares, a excelência do crescimento da pessoa e a consolidação dos objetivos traçados pela Secretaria, o qual eu tenho orgulho do trabalho que vem sendo realizado em toda a Assistência Social”, afirmou o gestor da pasta Jaelson Pereira.
“O Programa Criança Feliz, é acima de tudo, a promoção do bem-estar de todos sem preconceitos ou discriminação social. A importância da equipe unida em torno do mesmo propósito, garante e atribui o crescimento do programa, junto ao esforço e dedicação destes profissionais”, destacou a coordenadora Maria Isaila.
A coordenadora do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), Shirley Ramos, ressaltou a importância do programa “Levando o afeto e o bem-estar social até a casa das pessoas, o Programa Criança Feliz é um exemplo de sensibilidade, iniciativa e vontade de promover políticas para a prevalência de um Estado Democrático”.
Últimas notícias
Após atingir 6,6% entre 2021 a 2023, insegurança alimentar cai para 0,6%
Sem ganhador: Mega-sena sorteia prêmio de R$ 62 milhões
INSS começa a analisar pedidos de pensão a órfãos de feminicídio
Flávio repete discurso do pai sobre urnas para representantes de 40 países
Tarifaço dos EUA: taxa adicional de 25% passa a valer nesta quarta
Morre Antônio Bento, empresário e presidente da CDL de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
