Band aguardou para noticiar morte de Boechat por respeito à família
Mesmo tendo a confirmação do acidente com o seu principal âncora, a Band aguardou por mais de uma hora para noticiar a morte de Ricardo Boechat, de 66 anos, por respeito à mulher dele, Veruska Seibel, também jornalista do grupo Band, que ainda não sabia que o marido estava na queda do helicóptero.
O UOL apurou que Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da Band, foi o responsável por contar pessoalmente a Veruska sobre a morte do marido. Pouco antes da queda da aeronave, Veruska havia postado uma foto da rapper Cardi B a homenageando por ser a única mulher a ganhar o Grammy por Melhor Álbum de Rap.
Johnny Saad, presidente do grupo Bandeirantes, ordenou que a emissora não confirmasse a notícia até que a família do apresentador fosse informada. José Luiz Datena, responsável por noticiar a morte de Ricardo Boechat ao vivo na Band, foi um dos primeiros a saber que o amigo estava na aeronave. Profundamente abalado, Datena teria dito nos bastidores: "Eu tenho que dar essa notícia". O apresentador entrou no ar 13h51, durante Os Donos da Bola.
Boechat havia participado de um evento de um laboratório farmacêutico em Campinas e retornava para o heliponto da Band na hora da queda. A previsão era para o helicóptero pousar às 12h15. O jornalista iria se preparar para a edição do "Jornal da Band".
O clima na redação da emissora é de profunda tristeza. Conhecido por seu jeito durão, o âncora era bastante querido por sua equipe. Ricardo Boechat era casado pela segunda vez com Veruska, de 46 anos, desde 2005, e tinha duas filhas com ela: Valentina, 12, e Catarina, 10. Ele deixa outros quatro filhos: Bia, 40, Rafael, 38, Paula, 36, e Patricia, 29, frutos do casamento com Claudia Costa de Andrade.
Últimas notícias
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
