Mais de 300 profissionais da rede municipal participam da III Jornada Pedagógica
Buscar ferramentas para avançar no IDEB do município é uma das metas da capacitação
A Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação de Lagoa da Canoa realiza a III Jornada Pedagógica , que reúne professores e diretores escolares. São cerca de 300 profissionais da área, que participam de uma formação que tem como objetivo capacitar ainda mais as equipes escolares.
A Jornada Pedagógica, iniciada nesta terça-feira (12), está sendo realizada nas dependências da Escola Professor José Rodrigues Filho e tem como tema "A BNCC na prática: Desafios e possibilidades que exigem novas práticas com foco na aprendizagem". O evento prossegue até esta quinta (14).
Uma das preocupações da atual gestão é manter a equipe focada e dedicada, afinal 2019 é ano de avaliação no IDEB e Lagoa da Canoa quer continuar sendo destaque no Estado de Alagoas.
De acordo com a professora Edineide Abreu de Oliveira, a Jornada representa de capacitação e troca de experiências. “Nós professores precisamos estar em constante aprendizado, nos adequando e nos aperfeiçoando, seja no sistema de ensino ou nas situações vivenciadas em sala de aula. A Jornada nos permite trocar experiências, refletir sobre nossas práticas e papel como professor”, afirmou.
O evento conta com palestras inovadoras e temáticas que atendem todas as etapas da educação básica, bem como, outras modalidades da rede municipal de ensino.
O trabalho de investir em educação com qualidade conta com o grande incentivo da prefeita Tainá Veiga e do vice Paulo Aguiar. Além disso, é também fruto do trabalho da Secretária Municipal de Educação, Joana Darque Bezerra, da Secretária Adjunta Denise Porfírio, e toda a Equipe Pedagógica em nome da Diretora de Ensino Cristina Nunes.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
