Promotor pede que postos reduzam preço da gasolina em Delmiro Gouveia
João Batista afirma que combustível deve ter preço máximo de R$ 4,45
O promotor de justiça da comarca de Delmiro Gouveia, João Batista, solicitou aos proprietários de postos de combustíveis do município a redução do preço da gasolina nas bombas. Durante audiência pública realizada na manhã de quarta-feira (20) na Câmara de Vereadores, ele afirmou que os preços praticados pelos autopostos na cidade são os mais altos da região.
"Os preços desses combustíveis em Delmiro estão extremamente previsíceis para mais alto, estão muito pareados. Como temos poucos postos, insto impacta na inflação do município, porque afeta o transporte, o comércio, entre diversas coisas. Então, no final, significa dizer que tudo fica mais caro e o povo é quem sofre", afirmou o promotor na tribuna da Câmara.
João Batista afirmou que pretende realizar reunião com os proprietários de postos de combustíveis do município para pedir explicações sobre os preços praticados, mas se dirigindo aos empresários que participavam da audiência pública solicitou que eles reduzissem - de imediato - os valores, que não deveriam ultrapassar R$ 4,45 por litro.
A audiência pública sobre o preço da gasolina foi proposta pelo vereador Pedro Paulo (PT) e vários parlamentares se manifestaram contra os preços abusivos e chamaram a atenção para o pareamento dos valores praticados, alegando que podem estar ferindo o princípio da livre concorrência.
Seis proprietários de autopostos participaram da reunião e alguns deles usaram a tribuna para defender os preços. Segundo eles, a composição do valor da gasolina é influenciado por vários fatores e alegaram que o valor dos impostos, como o alvará municipal e a taxa de iluminação pública elevam o preço das bombas.
Últimas notícias
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Após mobilização, filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal é encontrado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
