Promotor pede que postos reduzam preço da gasolina em Delmiro Gouveia
João Batista afirma que combustível deve ter preço máximo de R$ 4,45
O promotor de justiça da comarca de Delmiro Gouveia, João Batista, solicitou aos proprietários de postos de combustíveis do município a redução do preço da gasolina nas bombas. Durante audiência pública realizada na manhã de quarta-feira (20) na Câmara de Vereadores, ele afirmou que os preços praticados pelos autopostos na cidade são os mais altos da região.
"Os preços desses combustíveis em Delmiro estão extremamente previsíceis para mais alto, estão muito pareados. Como temos poucos postos, insto impacta na inflação do município, porque afeta o transporte, o comércio, entre diversas coisas. Então, no final, significa dizer que tudo fica mais caro e o povo é quem sofre", afirmou o promotor na tribuna da Câmara.
João Batista afirmou que pretende realizar reunião com os proprietários de postos de combustíveis do município para pedir explicações sobre os preços praticados, mas se dirigindo aos empresários que participavam da audiência pública solicitou que eles reduzissem - de imediato - os valores, que não deveriam ultrapassar R$ 4,45 por litro.
A audiência pública sobre o preço da gasolina foi proposta pelo vereador Pedro Paulo (PT) e vários parlamentares se manifestaram contra os preços abusivos e chamaram a atenção para o pareamento dos valores praticados, alegando que podem estar ferindo o princípio da livre concorrência.
Seis proprietários de autopostos participaram da reunião e alguns deles usaram a tribuna para defender os preços. Segundo eles, a composição do valor da gasolina é influenciado por vários fatores e alegaram que o valor dos impostos, como o alvará municipal e a taxa de iluminação pública elevam o preço das bombas.
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
