[Vídeo] Teófilo escorrega em discurso e chama seguranças de Guarda Municipal
Seguranças municipais foram contratados pela administração pública sem passarem por concurso
![[Vídeo] Teófilo escorrega em discurso e chama seguranças de Guarda Municipal](https://img.7segundos.com.br/eJXsvJ1F6yeesI7VNw3ea-EfH8Q=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/121487-captura_de_tela_inteira_22022019_220057_bmp_jpg.jpeg)
O Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), reavivou antiga polêmica nesta sexta-feira (22), durante apresentação dos novos equipamentos e uniformes que serão usados pelos seguranças municipais do município, ao chamar a equipe de ‘Guarda Municipal’.
Em vídeo gravado durante apresentação do material, Teófilo exaltou o trabalho de sua gestão na humanização do Bosque das Arapiracas, e afirmou que o investimento que está sendo feito melhoraria a qualidade de vida dos arapiraquenses que utilizam o local para lazer, passeios e atividades físicas, mas escorregou durante o discurso e chamou os vigilantes de guardas municipais.
“Estamos agregando um valor de humanização do bosque. Tá aqui, a Guarda Municipal, trabalhando, desde o apoio através de bicicletas, banheiros, na verdade é humanização e informação que a gente quer dar aos arapiraquenses que fazem caminhada e convivem nesse bosque. É dessa maneira que nós queremos trabalhar para você”, disse o prefeito.
Promessa de campanha de Rogério Teófilo, a Guarda Municipal nunca saiu do campo das ideias, assim como o concurso público para a seleção e contratação de agentes, ao invés disso, restou aos arapiraquenses se contentarem com os seguranças municipais, contratados para exercer a função sem passarem pelo devido processo.
O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda), em matéria publicada pelo 7Segundos em novembro do ano passado, se posicionou sobre o fato, considerando a contratação dos mais de 400 agentes, como ilegal e acusou a Prefeitura de tentar ludibriar as leis com a utilização da nomenclatura, até mesmo com uso de uniforme nas cores da Guarda Municipal.
Os contratados exercem a atividade à margem da Lei Federal 13.002/2014.
Confira o vídeo do discurso do prefeito:
Veja também
Últimas notícias

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores

Caminhão tenta desviar de carro, atinge moto e deixa homem ferido na Rota do Mar

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Padrasto que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Padrasto que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
