Prefeito de São José da Tapera sofrerá processo de impeachment
José Antônio Cavalcante é acusado de cometer irregularidades na administração do fundo previdenciário municipal
Os vereadores de São José da Tapera, interior do Estado, aprovaram nesta sexta-feira (22) o processo de impeachment do prefeito da cidade, José Antônio Cavalcante (PSB). O administrador é acusado de cometer irregularidades na administração Instituto da Previdência dos Servidores Públicos do Município de São José da Tapera (IAPREV).
O pedido protocolado pelo servidor público Cicero Venâncio de Oliveira tomou como base as denúncias feitas no final do ano pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), através do promotor Fábio Bastos.
O IAPREV foi alvo de duas auditorias recentes. Uma em 2014, durante a gestão de Jarbas Pereira Ricardo, onde foram encontradas irregularidades, gerando uma notificação e, posteriormente, um processo administrativo previdenciário. E outra, no período de janeiro a agosto de 2017, quando foi constatada que a prática ilegal continuava.
Por seis votos a cinco, os vereadores da oposição conseguiram aprovar o pedido que passará agora pelo rito de investigação, julgamento e depois votação. A relatoria ficou com o vereador Cosme Guedes.
O vereador, professor Márcio Tapera, falou sobre o momento. “Queremos agradecer o pedido de investigação. É um momento para todo mundo se unir e salvar a nossa previdência. Quem manda no Poder é o povo”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
Senado aprova Plano Nacional de Educação e Marcelo Beltrão diz que desafio agora é transformar em resultado
[Vídeo] Operação Duplo Impacto prende importante membro de facção em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
