Aulão gratuito de FitDance acontece nesta quarta (27) em Arapiraca
O aulão terá 2h20 de duração; exercícios serão adaptados para que todos possam participar
O carnaval está próximo e a energia contagiante da Folia de Momo invade todo os estados brasileiros. Em Alagoas, a capital Maceió e vários municípios como Penedo e Arapiraca já realizaram suas tradicionais prévias carnavalescas, mas os foliões querem mais... e, para dar um gás na animação e colocar à prova o condicionamento físico de quem quer se preparar para a maratona de quatro dias de pura folia, o Centro Atlético Força de Campeão (CAFC), realiza na quarta (27) um “Aulão de FitDance e funcional” gratuito para os arapiraquenses, onde a palavra de ordem será “transpirar” com muita alegria e consciência corporal.
O “Aulão” inicia às 16h30, no CAFC, com uma hora e vinte minutos de FitDance classic, ministrada pelo instrutor e dançarino profissional Robson. A modalidade classic é um programa que revolucionou o conceito da dança. Ao abordar a mistura de ritmos como pagode, funk, forró, axé, samba, frevo, ritmos de carnaval, entre tantos outros que prioriza o divertimento ganhou rapidamente inúmeros adeptos nas academias, escolas de danças e centros de treinamento por ser divertida, extremamente dinâmica, democrática e, principalmente, desafiadora devido a memorização das coreografias.
Após o término da aula de FitDance, os participantes terão dez minutos de descanso, e às 18h as atividades reiniciam com uma aula especial de “Funcional”. Ministrada pelo instrutor Bruno Barbosa, que é pós-graduado em fisiologia biomecânica aplicada ao exercício, esta atividade será realizada em forma de circuito e terá a duração de cinquenta minutos.
Nesta etapa do “Aulão” serão realizados entre quinze e vinte exercícios dentro do circuito, onde cada um terá duração de 1 minuto. Segundo Bruno, a intenção é trabalhar em cima do que a pessoa faz no dia a dia, principalmente para corrigir a postura em atividades rotineiras, além de buscar uma melhoria cardiovascular, resistência muscular localizada, desenvolver membros superiores e fortalecer a região lombar.
A aula de funcional é uma atividade de médio/alto esforço, bem como de média/alta perda calórica, por isso antes de iniciar o instrutor conversará com os participantes para identificar aqueles que tenham restrições físicas. Segundo Bruno, exercícios serão adaptados para que todos possam participar, inclusive as pessoas com alguma restrição física.
Serviço :
Aulão Gratuito de Prévia Carnavalesca
Local: Centro Atlético Força de Campeão. Empresarial Zona Sul. Av. Parque Sul, nº22. Próximo à Avenida Norte e da sede da Unimed.
Horário: 16h30 às 19h
Entrada: gratuita
Informações: (82) 99612.0612
Veja também
Últimas notícias
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Djavan visita novo restaurante badalado de Maceió e aprecia pôr do sol na orla da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
