Brasil

Correios divulga funcionamento de agencias e entregas no Carnaval

Entregas e agências não funcionam na segunda e terça de carnaval, e retornam na quarta-feira de cinzas em horário diferenciado

Por 7Segundos com Assessoria 27/02/2019 18h06
Correios divulga funcionamento de agencias e entregas no Carnaval
Correios - Foto: Correios / Divulgação

Os Correios divulgaram nesta quarta-feira (27) o funcionamento de agencias e entregas em todo país no período carnavalesco.

De acordo com o comunicado divulgado, na sexta-feira (1) todas as unidades de atendimento funcionarão normalmente, bem como a rotina de entregas de cartas e encomendas em todo o país.

Já no sábado (2) as entregas continuarão sendo feitas normalmente, mas haverá funcionamento somente das agências que abrem nesse dia da semana.

Enquanto nos dias 4 e 5 de março não haverá entrega de objetos postais e nem atendimento aos clientes, com atendimento parcial retomados nas entregas e agências a partir das 12h.

As transações do Banco Postal e as postagens ocorridas entre os dias 2 e 5 de março serão consideradas como realizadas no próximo dia útil.

Documentos perdidos

Para aqueles que se encontrarem nessa situação, os Correios disponibilizam o serviço de Achados e Perdidos.

Quem encontrar documentos de outras pessoas pode entrega-los pessoalmente em qualquer agência dos Correios ou depositá-los nas caixas de coleta.

 Depois de cadastrados, os documentos ficam à disposição para serem resgatados pelo período de 60 dias. Após esse prazo, eles são encaminhados ao órgão emissor/origem.