Dermatologista do HGE alerta para os riscos da exposição ao sol
Uso do protetor solar com FPS acima de 30 deve ser observado; produto deve ser utilizado em todas as ocasiões, inclusive em lugares fechados

Tanto para quem vai passar os dias de carnaval na folia quanto para os que preferem um período mais reservado ao descanso - em casa, sítio, praia ou piscina -, cuidar da pele sempre será fundamental. É o que afirma a dermatologista Cleide Vieira em palestra na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) Pré-Carnaval, evento que acontece anualmente e traz aos profissionais do Hospital Geral do Estado (HGE) a discussão de temas importantes à saúde.
De acordo com a dermatologista, em qualquer ocasião escolhida, o uso do protetor solar com FPS acima de 30 deve ser observado. “Quanto mais clara a pele, maior deve ser a fotoproteção. Lembrando que a aplicação do produto precisa ser feita 30 minutos antes da exposição ao sol e em todo o corpo. Não esquecer as orelhas, mãos, pés e boca (protetor labial)”, norteou.
Ela explicou que o produto precisa ser utilizado em todas as estações, inclusive em ambientes fechados, devido à luz branca que tem um efeito nocivo à pele. “Essa luz é encontrada nas telas de celulares e computadores, nos televisores e também nas lâmpadas fluorescentes. Ou seja, no trabalho ou em casa, você está exposto a esse tipo de luminosidade e ela causa mais manchas e envelhecimento da pele do que os raios UVA e UVB”, comentou a especialista.
Na ocasião, Cleide Vieira orientou a sequência correta de utilização dos produtos. Segundo ela, um hidratante específico para cada pele vem primeiro. Em seguida, o protetor solar e, para quem vai acampar ou passar o período em regiões com mosquitos, usa-se o repelente. “Lembrando que, para ter uma pele sempre saudável, devemos ingerir dois litros ou mais de líquidos para manter a hidratação. Água, sucos naturais, água de coco são ótimas opções”, completou.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
