Homem morre ao ser atacado por leão que criava no quintal de casa
Polícia matou dos dois leões; a fêmea estava prenha
Um homem morreu ao ser atacado por um dos leões que criava no quintal de casa na cidade de Zechov, no leste da República Tcheca.
Michal Prasek, de 33 anos, era dono de dois leões – um macho de nove anos, autor do ataque, e uma fêmea mais nova –, o que era motivo de preocupação dos vizinhos. O pai encontrou o corpo do filho dilacerado dentro da jaula na manhã desta terça-feira (5) e contou à imprensa local que ela estava trancada por dentro.
Os animais – que viviam em compartimentos separados – foram mortos a tiros pela polícia, que alegou ser a única maneira de recuperar o corpo De acordo com o site de notícias Novinky.cy, a fêmea estava grávida.
POLÊMICA
Prasek adquiriu o primeiro leão em 2016 e, um ano depois, comprou uma leoa pensando na reprodução dos animais. Ele próprio construiu as jaulas no quintal da casa onde morava com a família.
A criação desses animais gerou preocupação por parte dos vizinhos e resultou em uma intervenção fracassada das autoridades, que não encontraram razões legais para forçá-lo a desistir da ideia.
As licenças para construção das jaulas foram negadas e, consequentemente, Prasek foi multado pela criação ilegal de animais. Mas o embate chegou a um impasse depois que ele se recusou a permitir que entrassem em sua propriedade.
Como não havia instalações alternativas para realocar os leões, tampouco provas de que estavam sendo maltratados, as autoridades não podiam levá-los à força.
O caso ganhou as manchetes dos jornais locais no verão passado, quando um ciclista colidiu com a leoa enquanto Prasek passeava com ela amarrada a uma corrente.
A polícia interveio, mas o incidente foi considerado um acidente de trânsito.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
