Leão Lobo acusa motorista de Uber de racismo contra afilhado
As informações são do Notícias da TV.
Leão Lobo, apresentador do ‘Fofocalizando’, do SBT, acusou um motorista do Uber de racismo por ter recusado uma viagem do seu afilhado Matheus, de 14 anos, junto com um amigo negro, de 13. As informações são do Notícias da TV. O apresentador disse que o motorista chegou até a porta do shopping Higienópolis, onde se iniciaria a corrida, e não permitiu que os garotos entrasses no veículo temendo que fosse assaltado. Leão Lobo disse que é um caso “muito triste e lamentável”.
O relato do apresentador foi feito em vídeo pelo Instagram nessa segunda-feira (7). A Uber, por sua vez, afirma em nota que leva “esse tipo de denúncia muito a sério”. No vídeo, Leão Lobo ainda deu mais detalhes do ocorrido e completou dizendo que se trata de um crime de preconceito racial e que abrirá um boletim de ocorrência sobre o caso. No entanto, na delegacia, o apresentador foi informado que um processo judicial seria o melhor para esta situação.
A Uber se posicionou sobre o caso, conforme abaixo.
“Levamos esse tipo denúncia muito a sério. A Uber tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação em viagens realizadas por nossa plataforma. Este tipo de comportamento configura violação aos termos de uso da plataforma e, quando confirmado, leva à exclusão do aplicativo. A Uber se orgulha em oferecer opções de mobilidade eficientes e acessíveis para todos – ao mesmo tempo em que oferece também uma oportunidade de geração de renda democrática, independente de credo, etnia, orientação sexual ou identidade de gênero (sendo a primeira empresa de compartilhamento de viagem que permite nome social na plataforma)”.
Veja também
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
