Leão Lobo acusa motorista de Uber de racismo contra afilhado
As informações são do Notícias da TV.
Leão Lobo, apresentador do ‘Fofocalizando’, do SBT, acusou um motorista do Uber de racismo por ter recusado uma viagem do seu afilhado Matheus, de 14 anos, junto com um amigo negro, de 13. As informações são do Notícias da TV. O apresentador disse que o motorista chegou até a porta do shopping Higienópolis, onde se iniciaria a corrida, e não permitiu que os garotos entrasses no veículo temendo que fosse assaltado. Leão Lobo disse que é um caso “muito triste e lamentável”.
O relato do apresentador foi feito em vídeo pelo Instagram nessa segunda-feira (7). A Uber, por sua vez, afirma em nota que leva “esse tipo de denúncia muito a sério”. No vídeo, Leão Lobo ainda deu mais detalhes do ocorrido e completou dizendo que se trata de um crime de preconceito racial e que abrirá um boletim de ocorrência sobre o caso. No entanto, na delegacia, o apresentador foi informado que um processo judicial seria o melhor para esta situação.
A Uber se posicionou sobre o caso, conforme abaixo.
“Levamos esse tipo denúncia muito a sério. A Uber tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação em viagens realizadas por nossa plataforma. Este tipo de comportamento configura violação aos termos de uso da plataforma e, quando confirmado, leva à exclusão do aplicativo. A Uber se orgulha em oferecer opções de mobilidade eficientes e acessíveis para todos – ao mesmo tempo em que oferece também uma oportunidade de geração de renda democrática, independente de credo, etnia, orientação sexual ou identidade de gênero (sendo a primeira empresa de compartilhamento de viagem que permite nome social na plataforma)”.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
