Poste ameaça cair e moradores temem uma tragédia anunciada
O problema é antigo e moradores já não sabem a quem recorrer
Moradores do bairro Baixa Grande, em Arapiraca, já não sabem mais o que fazer para chamar a atenção das autoridades públicas e de empresas privadas, na tentativa de solucionar um problema que pode ter um final com consequências drásticas, se não fatal.
Um poste instalado entre as ruas Francisco Otílio dos Santos e Amália Gonzaga, no bairro Baixa Grande, começou a ceder e pode cair a qualquer momento.
Além de causar um curto-circuito e provocar danos nos aparelhos eletroeletrônicos dos moradores, há o risco de o poste cair em cima veículos e de pessoas que por ventura estejam transitando na hora do acidente.
A moradora Maria Josefa, em entrevista a uma rádio local, afirmou que o problema é antigo. Há mais de 10 anos o poste vem cedendo gradativamente, mas agora há uma rachadura na base, e pode cair a qualquer momento.
Maria Josefa afirmou que muitos moradores já denunciaram a situação para a Prefeitura, Eletrobrás, Defesa Civil, mas até o momento nenhuma medida foi tomada.
“Só a minha filha foi à Prefeitura mais de dez vezes, e ficam empurrando o problema de um lado para o outro”, desabafou.
A Eletrobras Distribuição Alagoas informou que equipes técnicas foram encaminhadas para análise do poste inclinado, e após análise, foi constatado que o poste não é de energia elétrica, e sim de telefonia com luminária de iluminação pública instalada, não sendo de responsabilidade da Eletrobras a substituição ou reparos necessários.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca para saber sobre quais providências seriam tomadas, mas não obteve resposta.