Queda de energia deixa parte do Agreste com o fornecimento de água suspenso
Oito municípios foram prejudicados.
Moradores dos bairros da parte baixa de Arapiraca e outros sete municípios da região Agreste estão sem água nas torneiras desde as primeiras horas da madrugada de sexta-feira (8).
Segundo a Companhia de Saneamento e Abastecimento de Alagoas (Casal), o motivo da suspensão no fornecimento foi a falta de energia elétrica no Complexo do Morro do Gaia, no município de São Brás.
Após mais de vinte horas de interrupção, a assessoria da Companhia informou que o sistema voltou a operar normalmente por volta das 18 horas, após o pleno restabelecimento da energia elétrica.
No Complexo do Morro do Gaia, localizado às margens do Rio São Francisco, funcionam a estação de captação de água bruta, a estação de tratamento de água (ETA) e duas estações elevatórias, que fazem o bombeamento da água já tratada para as demais cidades atendidas pelo sistema: Olho D'água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Arapiraca (parte baixa).
Ainda de acordo com a assessoria, apesar do sistema já estar operando, é provável que o abastecimento seja normalizado em todos os municípios afetados e seus respectivos povoados num prazo de até 24 horas.
Últimas notícias
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
BRB disponibiliza gerentes para atendimento exclusivo a servidores da Prefeitura de Maceió
Jovem é preso com drogas e materiais para produção de "loló" em Arapiraca
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo em Delmiro Gouveia e Arapiraca
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos do segundo dia de provas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
