Queda de energia deixa parte do Agreste com o fornecimento de água suspenso
Oito municípios foram prejudicados.
Moradores dos bairros da parte baixa de Arapiraca e outros sete municípios da região Agreste estão sem água nas torneiras desde as primeiras horas da madrugada de sexta-feira (8).
Segundo a Companhia de Saneamento e Abastecimento de Alagoas (Casal), o motivo da suspensão no fornecimento foi a falta de energia elétrica no Complexo do Morro do Gaia, no município de São Brás.
Após mais de vinte horas de interrupção, a assessoria da Companhia informou que o sistema voltou a operar normalmente por volta das 18 horas, após o pleno restabelecimento da energia elétrica.
No Complexo do Morro do Gaia, localizado às margens do Rio São Francisco, funcionam a estação de captação de água bruta, a estação de tratamento de água (ETA) e duas estações elevatórias, que fazem o bombeamento da água já tratada para as demais cidades atendidas pelo sistema: Olho D'água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Arapiraca (parte baixa).
Ainda de acordo com a assessoria, apesar do sistema já estar operando, é provável que o abastecimento seja normalizado em todos os municípios afetados e seus respectivos povoados num prazo de até 24 horas.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
