Queda de energia deixa parte do Agreste com o fornecimento de água suspenso
Oito municípios foram prejudicados.
Moradores dos bairros da parte baixa de Arapiraca e outros sete municípios da região Agreste estão sem água nas torneiras desde as primeiras horas da madrugada de sexta-feira (8).
Segundo a Companhia de Saneamento e Abastecimento de Alagoas (Casal), o motivo da suspensão no fornecimento foi a falta de energia elétrica no Complexo do Morro do Gaia, no município de São Brás.
Após mais de vinte horas de interrupção, a assessoria da Companhia informou que o sistema voltou a operar normalmente por volta das 18 horas, após o pleno restabelecimento da energia elétrica.
No Complexo do Morro do Gaia, localizado às margens do Rio São Francisco, funcionam a estação de captação de água bruta, a estação de tratamento de água (ETA) e duas estações elevatórias, que fazem o bombeamento da água já tratada para as demais cidades atendidas pelo sistema: Olho D'água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Arapiraca (parte baixa).
Ainda de acordo com a assessoria, apesar do sistema já estar operando, é provável que o abastecimento seja normalizado em todos os municípios afetados e seus respectivos povoados num prazo de até 24 horas.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
