Emoção marca inauguração de Centro Esportivo em Arapiraca
A festa teve ainda apresentações de ballet, Ginástica Rítmica, Karatê, Handeboll Masculino e Feminino, todas feitas por alunos da escola

Uma festa cheia de emoção marcou a inauguração do Centro Esportivo CEBASE, em Arapiraca. O evento, realizado na tarde desta terça-feira (12) foi prestigiado por diversas autoridades, estudantes e ex-alunos do colégio Santa Esmeralda, que há 28 anos atua na área educacional.
“Minhas palavras hoje são todas de agradecimento. Obrigada a todos que acreditaram desde o início de nossa história e que nos permitiram, a partir de uma longa caminhada, chegar a este momento tão importante para o esporte praticado na escola”, falou a professora e diretora do CEBASE, Lusineide de Almeida.
A solenidade, marcada pela apresentação da banda do 3º BPM - que executou os hinos de Arapiraca e do Brasil - teve ainda as falas da vice-prefeita Fabiana Pessoa, da vereadora Graça Lisboa, do secretário municipal de Educação, Jânio Melanias; do gerente do Banco do Nordeste, Eliseu Sandres, e a benção das instalações pelo pároco Antenor Montenegro Júnior.
Na sequência, os convidados puderam conhecer o Centro Esportivo, que dispõe de campo socyete, quadra poliesportiva, quadra de areia, salas para dança e jogos de mesa, além de piscina semiolímpica (que será inaugurada breve). A obra contou com recursos próprios e investimentos do BNB e durou um ano e oito meses.
A festa teve ainda apresentações de ballet, Ginástica Rítmica, Karatê, Handeboll Masculino e Feminino, todas feitas por alunos da escola.
O colégio, que já foi primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) por dois anos consecutivos, oferece aulas do ensino fundamental ao médio.
Últimas notícias

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil

Pequeno herói: Luciano Barbosa entrega chave da cidade a bebê prefeito de 2025

HGE salva criança com síndrome neurológica grave e que se alimenta por sonda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
