Em Delmiro Gouveia UPA fecha as portas e orienta usuários a procurar hospital
O motivo principal para as mudanças no atendimento foi a falta de alguns repasses de recursos por parte da Prefeitura.
Ao meio dia deste sábado (16) o Instituto Diva Alves do Brasil ( Idab), encerrou as atividade da Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia (UPA).
Os médicos e funcionários receberam o comunicado através da direção da unidade e pouco tempo depois os portões foram fechados, sendo colocado um aviso na entrada principal, informando o fechamento da unidade. No aviso os usuários foram orientados a procurar o hospital da cidade.
Em fevereiro deste ano, a UPA, que atendia apenas na ala amarela, passou a atender apenas na área vermelha e somente casos de urgência. O motivo principal para as mudanças no atendimento foi a falta de alguns repasses de recursos por parte da Prefeitura.
De acordo com informações, o Idab iria encerrar as atividades no mês de fevereiro, mas decidiu adiar, para não prejudicar o andamento da unidade. As atividades no local foram prorrogadas por 45 dias, tendo em vista cumprir as prerrogativas e os prazos legais junto aos profissionais, além de viabilizar tempo para a administração do município fazer a transição da gestão, sem causar prejuízos à população.
Na última quinta-feira (14), ocorreu uma sessão extraordinária na Câmara es Vereadores, onde foi aprovado um requerimento que pede uma audiência pública para discutir a situação da Saúde no munícipio. Ficou acordado na sessão que o encontro será realizado no próximo dia 28.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
