Chuvas causam transtornos no Sertão durante fim de semana
Temporais atingiram São José da Tapera, Olho d’Água das Flores e Senador Rui Palmeira
Cidades do Sertão alagoano continuam sofrendo transtornos provocados por temporais durante o fim de semana. Enquanto na zona rural, a chuva é motivo de esperança para os agricultores, principalmente com a aproximação do período do plantio de feijão e milho, nas cidades, alagamentos, quedas de energia provocadas por raios e rajadas de vento provocam transtornos para a população.
Em São José da Tapera, a programação da ExpoCabra 2019, evento que aconteceu paralelo aos festejos do padroeiro do município, São José, ficou comprometida pelo temporal acompanhado de ventania na noite de sábado (veja o vídeo abaixo).
No município de Senador Rui Palmeira, as chuvas provocaram o transbordamento do riacho Salgadinho que corta o Centro do município e a ponte que liga os dois lados da cidade ficou submersa, também na noite de sábado (23). Devido a força das águas, poucos moradores se atreveram a atravessar a ponte alagada. Na manhã deste domingo, o volume de água diminuiu e o trânsito voltou ao normal.
Já em Olho d`Água das Flores, as chuvas começaram na noite de sábado e permaneceram intensas durante a madrugada deste domingo (24). A quantidade de relâmpagos assustou a população e um deles seria responsável pela queda de energia ocorrida no município.