Acusado de tentar matar policiais militares durante abordagem é preso em Craíbas
José Marcelo teve a prisão preventiva decretada pela Justiça
Em uma operação integrada das polícias Civil e Militar, na manhã desta quinta-feira (28), José Marcelo Farias da Silva, conhecido pelos apelidos de "Trá" ou de "Filho do João Major", foi preso na zona rural de Craíbas. Ele é acusado de tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança pública, que aconteceu no dia 02 de fevereiro, quando conseguiu escapar de uma abordagem atirando na direção dos policiais militares.
A prisão preventiva do acusado foi expedida pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca à pedido do 62º Distrito Policial, em Craíbas, que instaurou inquérito policial para investigar a tentativa de homicídio.
Segundo informações, a equipe da Polícia Militar que estava de serviço no dia 02 de fevereiro tentou fazer abordagem a três pessoas que estavam junto a uma motocicleta e apresentavam atitude suspeita. Quando os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, José Marcelo teria começado a atirar na direção dos agentes de segurança pública enquanto empreendia fuga. Os outros dois jovens que estavam na companhia dele foram detidos e a motocicleta foi apreendida.
Além da tentativa de homicídio qualificada contra os policiais militares, a polícia descobriu, durante as investigações, que o acusado é conhecido em Craíbas por assustar a população fazendo disparos de arma de fogo em via pública, além de se envolver em brigas de bar.
A foto do acusado foi divulgada e a Polícia Civil solicita que quem tiver informações sobre outros crimes em que José Marcelo está envolvido, entre em contato por meio do telefone 181, do Disque Denúncia.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
