Koichi Sonoda impressiona com maquiagens surrealistas: "Uma nova linguagem"
O designer de moda conta que seu primeiro contato com a maquiagem aconteceu quando ainda era adolescente
A arte de Koichi Sonoda impressiona. As maquiagens surrealistas do paulista, de 22 anos, diferem dos resultados que estamos acostumados a ver quando o assunto é beleza. Até mesmo se considerarmos apenas a área de maquiagem artística. "É uma nova linguagem", afirma ele em entrevista à Universa.
O designer de moda conta que seu primeiro contato com a maquiagem aconteceu quando ainda era adolescente, época em que se montava de drag queen e explorava ainda mais esse universo.
"Sabe no terceiro colegial quando tem o dia do troca-troca? Em que os homens se vestem de mulheres e vice-versa? Naquela época, eu havia me preparado para esse momento, mas acabou sendo cancelado. Então pensei em levar isso além quando me mudei para São Paulo, em 2014, e comecei a me montar como drag queen. A primeira vez foi em uma festa à fantasia, em que incorporei a personagem Akemi Klein", relembra ele, que é de Itapetininga, interior do estado.
Seu primeiro contato com a arte drag foi amadora: "Comecei a entender o que era drag depois de um tempo. Me maquiava com tinta pastel, acrílica. Me maquiei durante oito meses. Como eu estava fazendo faculdade, saiu meio caro. Era uma forma de me expressar", conta o designer, que, além de maquiador artístico, hoje trabalha também como freelancer de ilustração e estampa de camisas.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
MP recomenda que Câmaras Municipais anulem eleições antecipadas das Mesas Diretoras
Boticário é condenado a indenizar revendedora que foi negativada indevidamente
Motorista embriagado é preso após atropelar ciclista na parte alta de Maceió
Idosa se engasga em São Luís do Quitunde e precisa ser hospitalizada
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
