Koichi Sonoda impressiona com maquiagens surrealistas: "Uma nova linguagem"
O designer de moda conta que seu primeiro contato com a maquiagem aconteceu quando ainda era adolescente
A arte de Koichi Sonoda impressiona. As maquiagens surrealistas do paulista, de 22 anos, diferem dos resultados que estamos acostumados a ver quando o assunto é beleza. Até mesmo se considerarmos apenas a área de maquiagem artística. "É uma nova linguagem", afirma ele em entrevista à Universa.
O designer de moda conta que seu primeiro contato com a maquiagem aconteceu quando ainda era adolescente, época em que se montava de drag queen e explorava ainda mais esse universo.
"Sabe no terceiro colegial quando tem o dia do troca-troca? Em que os homens se vestem de mulheres e vice-versa? Naquela época, eu havia me preparado para esse momento, mas acabou sendo cancelado. Então pensei em levar isso além quando me mudei para São Paulo, em 2014, e comecei a me montar como drag queen. A primeira vez foi em uma festa à fantasia, em que incorporei a personagem Akemi Klein", relembra ele, que é de Itapetininga, interior do estado.
Seu primeiro contato com a arte drag foi amadora: "Comecei a entender o que era drag depois de um tempo. Me maquiava com tinta pastel, acrílica. Me maquiei durante oito meses. Como eu estava fazendo faculdade, saiu meio caro. Era uma forma de me expressar", conta o designer, que, além de maquiador artístico, hoje trabalha também como freelancer de ilustração e estampa de camisas.
Veja também
Últimas notícias
Idosa de 73 anos é ameaçada pela filha por causa de drogas em Arapiraca
Integrante do Comando Vermelho é preso com drogas e fuzil em Coruripe
Homem é preso em Arapiraca após agredir esposa e trancá-la em casa
Foragido por matar colega afogado é preso próximo à cemitério de Arapiraca
Homem é baleado durante bebedeira com colegas no Salvador Lyra, em Maceió
Homem é preso suspeito de instigar esposa grávida a ingerir medicamentos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
