Fortes chuvas em Teresina deixam dois mortos e dezenas de casas destruídas
A água da chuva se acumulou perto do muro de contenção de um clube desativado no bairro Parque Rodoviário.
As fortes chuvas que atingiram Teresina na noite desta quinta-feira, 4, destruíram dezenas casas na zona sul da cidade e deixaram ao menos dois mortos, uma idosa e uma criança. De acordo a Defesa Civil do Piauí, a água da chuva se acumulou perto do muro de contenção de um clube desativado no bairro Parque Rodoviário. O volume foi tanto que a barreira se rompeu.
Pelo menos 30 casas foram atingidas pela água e cerca de 40 pessoas ficaram feridas. Algumas foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina.
Situação de emergência
O Climatempo informou que o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decretou situação de emergência em razão dos problemas causados pelo excesso de chuvas nos últimos dois dias e da elevação do nível dos rios Poti e Parnaíba, que passam pela cidade.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta sexta-feira, 5, é de mais pancadas de chuva e trovoadas na região. Pela medição do órgão, em apenas quatro dias Teresina recebeu 52% da média de chuva para o mês de abril. Choveu quase 137 mm, sendo que a média mensal é de 266 mm.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
