Girau do Ponciano realiza Conferência Municipal de Saúde
Evento ocorreu nesta quinta-feira (4), no Ginásio de Esportes Djalma Nunes
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Girau do Ponciano realizaram nesta quinta-feira (04) no Ginásio de Esportes Djalma Nunes, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, para tratar da ampla discussão da sociedade e demais segmentos no tocante a elaboração de proposições para melhoria das ações e serviços de saúde ofertados a população girauense.
O tema deste ano foi Democracia e Saúde, trazendo um resgate a 8ª Conferência Nacional de Saúde de 1986 que cominou com a criação do SUS (Sistema Único de Saúde). Durante a conferência foram debatidas propostas, dentro dos eixos temáticos, que deverão constar no atual plano municipal de saúde, com destaque para as propostas de destinação em 10% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional para saúde pública; reorganização e regionalização do sistema hospitalar e melhoria e ampliação da rede de atenção à saúde mental. Também foi feita a eleição dos delegados que irão representar o município de Girau do Ponciano na 9ª Conferência Estadual de Saúde em Maceió.
A 6ª Conferência Municipal de Saúde teve como palestrante o farmacêutico, especialista em vigilância da saúde e membro do COSEMS-AL (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas), Joelson Castro Lisboa Júnior, que falou, sobre tudo, dos desafios que os municípios enfrentam para o financiamento da saúde.
Na ocasião também foi realizada a 5ª Plenária de Saúde com o objetivo de eleger os novos membros do CMS para o biênio 2019-2021.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
